Esquizofrenia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MODELO PRÉ-PROJETO


TEMA
Nosso tema para 2012 será esquizofrenia.

JUSTIFICATIVA
Queremos que nosso trabalho afete tanto a pessoa com esquizofrenia como também as que estão em contato comela, de forma que ela possa conviver em harmonia com diferente pessoas e ambientes podendo dar a ela o espaço que merece e necessita. Dessa forma tal pessoa poderá ser medicada de modo que leve umavida como qualquer outra, podendo trabalhar e e se socializar com novas pessoas ao seu redor.
Com essa pesquisa pretendemos colocar em pratica tal pensamentos e teorias. Avaliando diferentes ambienteonde pessoas portadoras da doença teriam perfeita capacidade de expor completamente sua criatividade, contribuindo para a sociedade.
Muitas vezes o trabalho pode ate mesmo ajudar no tratamentodessas pessoas por ela não se sentir isolada do meio social, o que pode diminuir alguns sintomas da doença como mostra um estudo feito pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (IPq -USP).

PROBLEMA
Como a esquizofrenia é na nossa sociedade?

HIPÓTESE
Nosso trabalho estará focando nós tipos de esquizofrenia e seus sintomas. Onde apartir de seis tipos de esquizofrenia dasquais são: paranóide, simples, desorganizado, catatônico, indiferenciado e residual, queremos chegar a um consenso entre elas e de como poderíamos ajudar alguém com a doença a se socializar. Ondepoderemos saber mais não só da doença mas também como a sociedade reage sobre ela, se a aceita ou há algum tipo de exclusão social.

OBJETIVOS
Esclarecer duvidas para pessoas interessadas no assunto,sobre o que um paciente com esquizofrenia pensa, sente e como o mesmo age a respeito da doença que contem. Pretendemos ter contato com pessoas portadoras da doença e até mesmo com os familiares, ondepoderão nos aconselhar de como lidar e ajudar essas pessoas, assim poderemos passar adiante o conhecimento.

OBJETO
Tentaremos ter contado com portadores da esquizofrenia, participando de algumas...
tracking img