Esquisofrenia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Programa Psicológico de Combate as Drogas - PROPSICOD
Introdução
Atualmente o numero de crianças adolescente que se evolvem no mundo das drogas vem crescendo assustadoramente e devastando a vidade toda sociedade, prejudicando não só suas vidas mas interferindo no bom andamento do dia-dia dos cidadãos de bem.
Mediante este cenário, observamos dois pontos que devem ser relevantes abordamos,para ajudar a minimizar esse fato, as praticas de políticas publicas na intervenção do problema e a abordagem do psicólogo como mediador desse conflito. Percebe-se que tais políticas publicas nãoatendem ou suprem a necessidade na recuperação e auxilio dos adolescentes jovens envolvidos com as drogas, pois na atual circunstancia que vivemos enfatizando aspectos econômicos de nossa sociedade, ocapitalismo e porque não dizer a ganância humana não permitem que as praticas políticas que deveriam apoiar e regularizar esta situação ao contrario só faz aumentar o numero de envolvidos com drogas poisalem de não proporcionar melhorias na vida dessas pessoas, agrava ainda mais com a consciência estabelecida do mundo capitalismo no que diz respeito ao “ter”’ não valorizando “ser humano”.
A atuaçãoe participação do profissional da psicologia neste cenário vem de encontro a necessidade de melhoria de vida dessas pessoas, pois articula maneiras de trabalhar com as diferenças sem excluí-las efazer de fato com que a política publica voltada para reabilitação dessas pessoas funcione , de proporcionar o bem estar mental alivia e auxilia em uma recuperação física inclusive moral.
ObjetivoRecuperar e trabalhar na recuperação, valorização e autoestima de crianças e adolescentes envolvidas com as drogas, fazendo com que possam se reinteirar na sociedade, sem sofrerem com traumas passadosou ações discriminatórias por parte da sociedade.

Justificativa
Trazer esses adolescente e jovens para o convivo social, reinteirando os mesmo na sociedade é valorizar a vida e acima de tudo,...
tracking img