Esquema eletrico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Arma usa raio laser para derrubar avião na Inglaterra
Sistema foi criado pela americana Raytheon.
Equipamento será usado no futuro para defesa contra armas nucleares.
Do G1, em São Paulo
A companhia americana Raytheon demonstrou nesta terça-feira (20) uma tecnologia que utiliza raio laser para atacar aeronaves. Durante a apresentação, na feira aérea de Farnborough, na Inglaterra, o LaserClose-In Weapon System (CIWS) derrubou um pequeno avião não-tripulado.
Inventado há 50 anos, o laser vinha sendo utilizado como armamento apenas em filmes de ficção científica. A arma real, no entanto, apresenta uma diferença fundamental para os sistemas representados no cinema: como todo laser, o raio é invisível a olho nu.
[pic]Laser da Raytheon derruba avião não-tripulado na Inglaterra. (Foto:Divulgação/Raytheon)
De acordo com a empresa, a nova arma pode ser utilizada sozinha ou acoplada a um sistema de munição anti-aérea tradicional. A fibra produz um raio de 50 kilowatt, capaz de danificar com sucesso aviões não-tripulados (utilizados para mapear áreas e descobrir localização de soldados e bases inimigas), morteiros, mísseis e pequenas aeronaves.
O CIWS da Raytheon utiliza materiaiscerâmicos e vidros para gerar o raio invisível. Em entrevista à BBC, o vice-presidente da divisão de sistemas de mísseis da Raytheon, Mike Booen, disse que o equipamento funcionará como última linha de defesa anti-aérea. No futuro, acredita, a arma será capaz de neutralizar até mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs), utilizados para carregar ogivas nucleares.

Em teste, Marinha dos EUAdestroi aeronave com arma de raio laser
'Raio da morte' destruiu aeronave não tripulada em operação.
Sistema não perde força com a umidade nem com o sal do mar.
Do G1, em São Paulo

























Canhão laser visto nos filmes de ficção se torna
realidade nos navios da Marinha norte-americana.
(Foto: Divulgação/United States Navy)

A Marinha norte-americanadivulgou em comunicado que os testes com uma arma chamada de Laser Weapon System (LaWS), capaz de disparar raios para destruir aeronaves, foram bem-sucedidos. O último teste foi realizado com sucesso no dia 24 de maio na Ilha de San Nicholas, na Califórnia, onde um disparo do “raio da morte” destruiu uma aeronave não tripulada.
O dispositivo tem a capacidade de rastrear, atacar e destruir alvos.De acordo com o comunicado, o sucesso dos testes permitirão a integração dessas armas na frota naval dos Estados Unidos no futuro. A Marinha divulga que, com o último teste, sete aeronaves foram derrubadas pelo canhão laser.
O LaWS apresenta uma tecnologia que permite evitar a perda de força do laser com a umidade e com o ar com sal no mar, permitindo usar a arma em navios. O laser, pelo menos nostestes, foi acoplado a um sistema MK 15, que é um canhão guiado por um radar, já utilizado pela frota naval norte-americana.
A Marinha afirma que o sistema de laser não substituirá os canhões, que ficarão de reserva caso o LaWS falhe em destruir o alvo em um cenário real de combate

Utilizações do laser











[pic]




Experimento com Laser (Forças Armadas dos EstadosUnidos).

Por suas propriedades especiais, o laser é hoje utilizado nas mais diversas aplicações: médicas (cirurgias), na Fisioterapia como anti-inflamatório, regenerador e analgésico, industriais (cortar metais, medir distâncias), pesquisa científica (pinças ópticas, hidráulica, física atômica, óptica quântica, resfriamento de nuvens atômicas, informação quântica), comerciais (comunicação porfibras ópticas, leitores de códigos de barras), e mesmo todos os dias em nossas casas (aparelhos leitores de CD e DVD, laser pointer usado em apresentações com projetores).
É produzido por materiais como o cristal de rubi dopado com safira, mistura de gases no caso do hélio e neônio, dispositivos de estado sólido como Laser Díodo, moléculas orgânicas como os lasers de corante.
No uso industrial, o...
tracking img