Espressura do fio de cabelo

UEFS – UNIVERSIDADE ETADUAL DE FEIRA DE SANTANA
INDICE:

1 ...........................................................INTRODUÇÃO.2............................................................FUNDAMENTAÇAO TEORICA.
2.1.........................................................FIGURA 1.0, FIGURA 1.1.
3............................................................OBJETIVOS.4............................................................MATERIAIS E METODOS.
5.................................................................PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL.6.............................................................DISCUSÃO DO RESULTADO.
7.............................................................CONCLUSÃO.
8............................................................. REFERÊNCIAS.1. Introdução:
Descobrir o que é a luz e os fenômenos a ela relacionados sempre despertou a curiosidade do homem. Existem relatos desde aantiguidade sobre reflexão, refração, visão, utilização de espelhos e lentes, propagação, velocidade, origem e natureza da luz. Muitas discussões e controvérsias surgiram, mas as mais acirradas foram sobre anatureza e a velocidade da luz, assuntos que estão inseridos em um ramo da Física denominado Óptica Física.
O filósofo grego Aristóteles (384-322 a.C.) foi a primeira pessoa, que se tem notícia, aadotar a natureza ondulatória da luz, pois para ele a luz era uma espécie de fluído imaterial que chegava aos nossos olhos, vindo dos objetos visíveis, através de ondas.
Durante os séculos XVI eXVII, durante o período Renascentista, se deu uma revolução artística e científica. Os cientistas começaram a estudar a natureza através de seus experimentos. Inventaram muitos experimentos que permitiramuma maior experimentação quantitativa. No campo da óptica destacam-se dois: o telescópio e o microscópio.
E foi durante esse período que Leonardo da Vinci, estudando a óptica e a natureza da luz,...
tracking img