Esportes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma das formas de praticar uma atividade física prazerosa é associando-a ao lazer. Muitas pessoas participam e praticam esportes como uma alternativa deentretenimento nos seus momentos livres.
No Brasil, é muito comum a famosa “peladinha” nos fins-de-semana, que é quando se junta um grupo, normalmente de homens, parajogar uma partida de futebol uma vez por semana, por quinzena ou por mês. Há também a opção de futebol na praia, vôlei de praia e futvôlei, que é uma mistura defutebol com vôlei de praia. As meninas podem também jogar.
No interior é muito comum trilhas ecológicas e caminhadas, os grupos se organizam acompanhados por umguia para um passeio que envolve boa forma, aventura e integração com a natureza.
Para mais informações sobre esporte e lazer, clique aqui!
Há também aquelesesportes, classificados como radicais, em que, na maioria das vezes são praticados de forma esporádica, sem uma periodicidade, como é o caso do rapel, daescalada, do trekking, entre outros.
Em âmbito federal, há a Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Esporte, que é responsável por alguns projetos que associam einterligam essas duas temáticas. Como é o caso do Programa Esporte e Lazer da Cidade, já citado anteriormente.
Há também a Rede Cedes, que é a Rede de Centros deDesenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer. As ações dos Núcleos Cedes visam estimular e fomentar a produção e a difusão do conhecimento científico –tecnológico voltadas à gestão do esporte recreativo e do lazer, tendo como horizonte a (re) qualificação e a formação continuada dos gestores de políticas públicas.
tracking img