Esporte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/05/exercicio-fisico-e-excelente-remedio-para-combater-depressao-feminina.html
Edição do dia 04/05/2012
04/05/2012 23h23 - Atualizadoem 07/05/2012 20h16
Exercício físico é excelente remédio para combater depressão feminina
Mulheres sedentárias tem 15 vezes mais probabilidade de apresentar problemas psicológicos do que as que praticamexercício.

O dia começa movimentado na casa de Adriana. Meia hora pra tomar café da manhã. Na faculdade, onde trabalha, começa a segunda jornada de Adriana. “Tem que ser uma boa esposa, boa filha,boa profissional, tem que dar o melhor de si para todas as pessoas em todos os lugares. E tem que dar conta sempre, não pode deixar nada atrasar”, destaca.
E tanta cobrança tem suasconsequências. "Fiquei muito acelerada, aí começou a me dar ansiedade, comecei a passar mal. Sentia fome demais e sentia querendo fazer tudo ao mesmo tempo atropelando tudo, falando muito rápido. Sentiapalpitação, me dava dor de cabeça, muita dor de cabeça, deu enxaqueca, dor no corpo, cansaço. Quando chegava em casa eu deitava e dormia”.
O dia a dia de Célia Elaine de Melo é bem parecido com o deAdriana. Ela tem que cuidar da casa e ainda ser uma excelente profissional. “Eu ficava pensando: Será que a minha vida vai ser sempre assim, para o resto da vida, vou trabalhar chegar em casa, fazendoo serviço, dorme e volta .Eu não via graça nisso. Era depressão”.
saiba mais
* -------------------------------------------------
Florianópolis é a capital campeã brasileira em atividadefísica
* -------------------------------------------------
São Paulo ocupa penúltimo lugar entre cidades mais ativas do Brasil
* -------------------------------------------------
No Coraçãodo Pantanal, cidade tem mais de uma bicicleta por habitante
* -------------------------------------------------
Corrida, caminhada e natação: saiba qual delas emagrece mais
*...
tracking img