Esporte de rendimento polo sesi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Metodologia
Para realizar o estudo de qual forma de motivação tem mais efetividade na área esportiva, decidimos fazer uma pesquisa de campo com a equipe de pólo aquático do SESI-SP. A equipeestudada é campeã da Copa Mercosul de pólo aquático, como também de cinco campeonatos brasileiros de categorias de base e de seis campeonatos paulistas, tem atualmente três atletas na Seleção BrasileiraAdulta e mais de 10 jogadores nas Seleções Brasileiras Juniores.
A pesquisa realizada com a equipe principal do SESI-SP composta por 20 atletas profissionais de alto rendimento, foi feita da seguintemaneira:
Primeiro passo: apresentar aos atletas as quatro maneiras que vão ser analisadas pelo grupo para ver qual delas é mais eficiente.
Segundo passo: Dar a eles o seguinte questionário paraavaliar qual a melhor forma de motivação.
Motivação 1 2 3 4 5 Qual dessas formas você acha mais eficiente para você (escolha apenas 1).
Competência
Metas de realização
Liderançapositiva
Necessidade de realização

1- indiferente
2- pouco eficiente
3- moderado
4- muito
5- sempre
Com os resultados obtidos através de uma pesquisa quantitativa, obtivemos osgráficos a seguir.
Gráficos


Analisando os gráficos podemos perceber que todos os fatores influenciam os atletas em diferentes intensidades e não somente uma especifica técnica. Assim vemos nosgráficos que mais de uma forma pode motivar o atleta para um campeonato, destacando a presença de um líder positivo dentro da equipe e da busca e realização de metas definidas pelos próprios atletasvisando satisfação pessoal como as principais maneiras de motivação. Destaque também a pouca eficiência comprovada do quesito de necessidade de realização, pois não condiz muito com a vontade dos atletas.Portanto lembrando da ultimo pergunta da pesquisa decidimos averiguar qual delas seria mais aceita dentro da equipe do SESI-SP, e conseguimos o seguinte gráfico.

]

Vendo o gráfico...
tracking img