Esplanação sobre departamento de TI

460 palavras 2 páginas
Departamento de TI

O departamento de TI ou Tecnologia da Informação é a área responsável por prover, desenvolver, manter soluções tecnológicas para viabilizar o fluxo de operação dos produtos e serviços da Ta4Logistica, e ainda buscar novas tecnologias e adequar a realidade da empresa para que possamos gradativamente melhorar estes processos.

Dentre nossas responsabilidades estão:
Prover suporte e manutenção preventiva e corretiva a Hardware (Equipamentos Físicos);
Prover suporte e manutenção a Software (Sistemas Lógicos);
Desenvolver e manter Infraestrutura física (Redes Cabeadas);
Monitoramento dos equipamentos e funções para manter qualidade dos serviços oferecidos;
Gerenciamento dos riscos e para controle de qualidade;
Monitoramento de Servidores e Links de Dados;
Controle estações de trabalho;
Controle de Inventario;
Segurança de Rede;
Backup de Dados;

TI e a Ta4Logistica

Tecnologia da Informação e a Ta4Logistica foi uma combinação que deu certo, empresa com visão no futuro, sem medo de investir em tecnologia e sempre disposta a buscar inovações que possam agregar valor para seus colaborados e clientes.
Hoje a Ta4Logistica tem em seu inventario 100% dos seus equipamentos de informática de uso individual fornecido pela Empresa Dell, todos esses equipamentos com qualidade elevada e com tempo de uso reduzido. Os servidores de aplicações, banco de dados e gerenciamento também foram fornecidos pela Dell, empresa multinacional, reconhecida mundialmente pela tecnologia e qualidade agregada a seus equipamentos.

Utilizamos como plataforma de E-mail o sistema Microsoft Exchange através da solução Microsoft Office 365, fornecido pela própria Microsoft, hospedado em nuvem (Cloud) no Data Center da empresa, o que traz um alto nível de segurança, redundância e estabilidade.
Nosso TMS (Transportation Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Transportes e fornecido pela ESL Log Fácil, empresa especializada no ramo de software

Relacionados

  • Exercicio
    44232 palavras | 177 páginas
  • a Historia e evoluçao dos hospitais
    185843 palavras | 744 páginas