espirtitulidade

610 palavras 3 páginas
A espiritualidade do Cristao

Vivemos dias dos quais o termo espiritualidade, tanto para os do “mundo”, como para os da igreja, tem se perdido em meio à mística, a religião e a todo o tipo de frenesi ou nirvana. E isso tem feito com que o Cristão, não tenha conseguido ter, ou melhor, viver uma espiritualidade saudável, edificante em sua vida.
Para o Cristão a espiritualidade, vai muito mais além do que há que temos visto hoje sendo praticada nas igrejas e no meio do povo que se diz cristão, onde muitos têm praticado uma espiritualidade cega, fazia e nada edificante.
Para nos Cristãos a espiritualidade é uma vivencia interina com Cristo, sua palavra e com o próximo, é uma qualidade de vida que se expressa no nosso dia-a-dia, durante nossa jornada nessa terra, tendo como fonte a Jesus e como essência a fé, pois é por meio da fé e pela fé que podemos absorver a palavra de Deus, para nos a espiritualidade e criptológica e cristocentrica, ou seja, tendo como o centro de nossa espiritualidade Jesus.
Portanto toda forma de espiritualidade que se baseia fora de Cristo é covarde e superficial, e infelizmente temos vivido muito isso em meio ao povo cristão. Como disse no inicio deste texto, uma espiritualidade vazia, mística, vazia, pois muitos saindo contexto cristologico, têm vivido uma espiritualidade que busca e agrada a seus ideais, a seu próprio modo de viver, covarde porque, com esse tipo de espiritualidade, muitos lideres religiosos tem usurpado e ferido pessoas, almas que de tão sedentas que estão por Cristo, acabam sendo levados e enganados por essa espiritualidade e superficial e mística, por muitos que procedem dessa maneira, acabam aplicando experiências que de forma alguma condizem com o modelo de Cristo.
A espiritualidade cristocentrica, é anelar por Deus com toda a nossa alma, com todo o nosso ser, é deixar de lado o nosso ego, o nosso eu, o nosso querer, e se entregar por inteiro para e por Deus, é viver em integridade e totalidade a Deus, buscando

Relacionados