Espiritualidade e corpo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Treino de ortografia.
Em princípio, gostaria de deixar bem claro que as informações contidas neste documento são em grande parte fictícias, com única e exclusiva finalidade de aumentar aminha capacidade de argumentação e do domínio de código linguístico.
*a vida será retratada de duas formas: vida não consciente-como, por exemplo, uma célula- e vida consciente, aquela capaz depensar, criticar, ter sentimentos, sonhos,etc.
Vida no meu ponto de vista.
Quando se trata deste tipo de assunto polêmico, é difícil chegar a uma conclusão mútua, pois nos envolvemos em umcomplexo universo religioso e científico. Como é conhecido, o religioso afirma a existência de um ser superior capaz de fazer o impossível, uma alternativa simples e eficaz para a solução das dúvidas, não émesmo? É bem simples também de ser explicada às pessoas menos cultas, mas por ser bem aceito, este meio não precisa apresentar provas, tem-se uma bíblia(alcorão, o que for)que foi escrita pelo homeme que prega suas verdades, mulher que sai da costela de homem fatos verídicos, afirmam eles.
Por outro lado, a ciência tenta explicar a origem através de provas, começando nas simplesespeculações, bem ousadas até, vai criando-se teorias que quando provadas viram Leis, uma famosa lei que criou grandes tumultos entre ciência VS religião foi a proposta de Darwin sobre seleção natural. Nãosei como ele escapou da fogueira.
É complicada a argumentação de tais assuntos, eu não me considero um ateu, nem gostaria de ser, mas como um amigo definiu bem, sou do tipo em cima do muro emque de um lado se encontra a ciência e do outro as teorias criacionistas, para não ser um completo ímpio, acredito que somos regidos por uma Lei maior nos parâmetros budistas que adotam o universo aonosso redor.(Voltando ao assunto) Todavia em algum momento da vida, o ser humano faz-se a simples pergunta: porque estou aqui? Qual o sentido da vida?
Em uma opinião pessoal defino a...
tracking img