espiritualiadesw

11088 palavras 45 páginas
O que é espiritualidade? Uma pesquisa entre 220 pessoas cristãs mostrou o que elas percebem.
- 87% dizem que espiritualidade é orar, é ler a Bíblia e buscar a Deus.
- 09% dizem que espiritualidade é um caminho que o crente trilha com Deus
- 04% dizem que espiritualidade é uma dimensão dentro de nós que Deus quer ter acesso e desenvolver.
Em outros artigos definimos o que é espiritualidade (clique AQUI), e como ela se desenvolve (clique AQUI e AQUI). No entanto creio que é sempre bom ressaltar o que é espiritualidade novamente, visto ser um assunto pouco explorado entre cristãos.
Espiritualidade não é aquilo que nós fazemos, nem aquilo que nós fazemos para dar oportunidade para Deus desenvolvê-la. Quem desenvolve a espiritualidade em nós é Deus, em Sua superior sabedoria Ele sabe como fazer isso. Não temos domínio sobre essa dimensão de nosso ser. Não temos acesso direto a essa dimensão, e não é o que nós conseguimos fazer É Ele quem desenvolve a dimensão que não podemos acessar por nossos meios ou medir pelos sentidos humanos. Ela não segue a lógica da matéria, da psicologia, da matemática ou outra lógica qualquer que dominemos como seres humanos. Como diz a Bíblia: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Co. 2:14.
Não sabemos onde estão os botões que ligam os elementos que compõe a nossa espiritualidade (humildade, paz, alegria, sinceridade, paciência, etc…). É Deus que precisa fazer a Sua obra em nós, pois no final: “…tudo vem de Ti, e do que é Teu To damos.” 1 Cr. 29:14.
Qual é a nossa parte então? “buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jr. 29:13 A resposta de Deus não tardará: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” Jr. 33:3.
Como podemos buscar a Deus de todo o coração? Como podemos clamar a Ele? Reduzimos as nossas possibilidades à oração e

Relacionados