Espiritismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
preciso de ajuda

Na verdade, o que o Espiritismo procura fazer é compreender a vida humana em seus múltiplos aspectos dentro de um ponto de vista espiritualista, isto é, aquele que prevê asobrevivência do ser ao fenômeno da morte corporal e sua existência antes do ingresso nele, ou seja, do nascimento. O objetivo fundamental do Espiritismo (assim como o de qualquer doutrina dopensamento, ao menos em suas origens) é a felicidade do ser humano.

Assim, a doutrina espírita prevê que essa felicidade é conseguida na razão direta em que conhecemos as coisas importantes aonosso redor, bem como soubermos aplicar esse conhecimento em favor de nós e de nossos semelhantes. As fases a que você se referem são, assim, simplesmente estágios da existência humana quedevem ser compreendidos plenamente dentro de uma visão do mundo (o que inclui todo o Universo) e não "ritualizados".

— O nascimento — é o regresso da alma à vida corporal, regresso esse que nãoé único mas apenas um entre muitos já ocorridos e que estão para ocorrer.

— A morte — é o regresso dessa mesma alma à vida espiritual, fenômeno igualmente comum na vida maior do Espírito.— A puberdade — é entendida dentro do conhecimento fisiológico atual, bem como uma fase de amadurecimento do ser recém encarnado e vivendo seus primeiros estágios de adaptação à difícilrealidade do mundo.

— O casamento — de forma alguma constitui uma instituição dentro da prática espírita. Trata-se apenas da união, segundo as consciências de cada um, de dois seres que sereconheçam como devendo mútuas responsabilidades por se amarem. Essa união, também, de maneira alguma deve ser obrigatória já que a liberdade de consciência é um princípio fundamental, e ninguém devetê-la violada em nome de qualquer outra idéia secundária.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/o-livro-dos-espiritos/ritos-e-a-doutrina/#ixzz2MVKgioxZ - See more at:...
tracking img