Espiritismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Espiritismo tem posição clara contra o aborto e as pesquisas em embriões humanos.

Sobre o aborto, Chico Xavier tem uma opinião objetiva, e expõe no livro “Mandato de Amor”, de sua autoria: “Oaborto é sempre lamentável porque se já estamos na Terra com elementos anticoncepcionais de aplicação suave, compreensível e humanitária, porque é que havemos de criar a matança de crianças indefesas,com absoluta impunidade, entre as paredes de nossas casas?”, escreveu ele. E continua: “Isto é um delito muito grave perante a Providência Divina, porque a vida não nos pertence e, sim, ao poderdivino. Se as criaturas têm necessidade sexual para revitalização de suas próprias forças, o que achamos muito justo, seria melhor se fizessem sem alarme ou sem lesão espiritual ou psicológica paraninguém. Se o anticoncepcional veio favorecer esta movimentação das criaturas, por que vamos legalizar ou estimular o aborto? Por outro lado, se nossas mães tivessem esse propósito de criar uma lei do abortono século passado, ou no princípio e meados deste século, nós não estaríamos aqui”.

Em outra ocasião, questionado se constitui um crime a provocação do aborto em qualquer período de gestação,encarnando o espírito de Emmanuel, assim ele se pronunciou: “Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seunascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando. Item n° 358, de ´O Livro dos espíritos”.

Em depoimento exclusivo paraeste caderno Especial sobre Chico Xavier, o médium Baiano Divaldo, além do aborto, também se diz contra as pesquisas em embriões humanos que o STF está julgando em Brasília: “Lamento todo esses fatos,mas confio em Jesus que conduz a barca terrestre...Para nós, espíritas, a vida começa no momento da fecundação e todo e qualquer procedimento que vise a interromper-lhe o curso constitui atentado...
tracking img