Espiritismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O estudo do Espiritismo



O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material.
De acordo com o contexto religioso,o Espiritismo se dá pela crença de que as almas desencarnadas podem manter contato com o nosso mundo, ou seja, o mundo dos vivos. Para isso, utilizam um “médium” que empresta seu corpo e sua voz paratal finalidade.
Um dos grandes responsáveis pela criação da doutrina foi Allan Kardec, nascido na França, em 3 de outubro de 1804, de uma tradicional família francesa, na qual ele foi batizado com onome de Hippolyte Léon Denizard Rivail. Hippolyte estudou começou os seus estudos em Lion , logo após seguindo para a Suíça, afim de estudar no Instituto do célebre professor Pestalozzi. Regressou aParis depois de um tempo para divulgar o método Pestalozziano. Casou-se com a professora Amelie Gabrielle Boudet, na qual contribuiu e colaborou muito com seus trabalhos e livros. Rivail apresentatambém uma proposta de reforma do ensino francês.
Allan Kardec ouve falar pela primeira vez, em 1854, das mesas girantes através do amigo Fortier. Em princípio, Kardec se mostra observador, crítico. Em1855, aceita o convite para ver o fenômeno, logo após isso, se interessa em estudar profundamente sobre o fenômeno mediúnico.

"A ignorância dos princípios fundamentais é causa das falsasapreciações da maior parte dos que julgam o que não compreendem, ou que o fazem com base em ideias preconcebidas" - (Allan Kardec)

Seus princípios fundamentais são:

- Deus é o criador de tudo o que existe.É a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas;
- Além do mundo dos homens existe o Mundo dos Espíritos, onde sobrevivem as almas daqueles que se foram os Espíritos existem emdiferentes graus evolutivos e são classificados em três ordens: Imperfeitos, onde predomina a ignorância e o desejo do mal; Bons, onde predomina o desejo do bem, e Puros, aqueles que se libertaram das...
tracking img