Espiritismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (873 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Aspectos Históricos

2.1 Significado do nome da religião
Espiritismo provém do francês Spiritisme, nome criado por Allan Kardec, em 1857, para designar o conjunto de princípioscientíficos, filosóficos, religiosos e morais que compõem a Doutrina cuja codificação lhe havia sido confiada pelos espíritos superiores que o guiaram e responderam às suas indagações. 
1.2. O que é, onde equando começou.
O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Surgiu na França em 1857, traz em si três faces:filosofia, ciência e religião (moral).

1.3 Fundador
Allan Karcec, nascido em Lyon (França), em 3 de outubro de 1804, de uma família dividida entre a magistratura e a advocacia. Seu nome de batismo eraHippolyte Léon Denizard Rivail.

1.4 Desenvolvimento até o presente.
Divulgado em praticamente toda a Europa no século XIX, o Espiritismo chegou ao Brasil em 1865. Teve através de Bezerra de Menezes eChico Xavier a oportunidade de se popularizar, espalhando seus ensinamentos por grande parte do território brasileiro. Hoje, o país é o que reúne o maior número de espíritas em todo o mundo.A Federação Espírita Brasileira – entidade de âmbito nacional do movimento espírita – congrega aproximadamente dez mil instituições espíritas, espalhadas por todas as regiões do país. Atualmente, o Brasilpossui 2,3 milhões de espíritas, de acordo com o último censo[25] realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2000. Com efeito, o IBGE trata os termos Kardecismo e Espiritismocomo equivalentes em sua classifição censitária. Terceiro maior grupo religioso do País, os espíritas são, também, o segmento social que têm maior renda e escolaridade, segundo os dados do mesmoCenso. 

2. Aspectos Doutrinários
2.1 Documentos Sagrados
2.2. Principais Costumes
O Espíritas, ainda tem alguns costumes e tradições, devido a falta de maturidade espiritual e do estudo da...
tracking img