Espiritismo

Páginas: 4 (873 palavras) Publicado: 27 de fevereiro de 2011
1. Aspectos Históricos

2.1 Significado do nome da religião
Espiritismo provém do francês Spiritisme, nome criado por Allan Kardec, em 1857, para designar o conjunto de princípioscientíficos, filosóficos, religiosos e morais que compõem a Doutrina cuja codificação lhe havia sido confiada pelos espíritos superiores que o guiaram e responderam às suas indagações. 
1.2. O que é, onde equando começou.
O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material. Surgiu na França em 1857, traz em si três faces:filosofia, ciência e religião (moral).

1.3 Fundador
Allan Karcec, nascido em Lyon (França), em 3 de outubro de 1804, de uma família dividida entre a magistratura e a advocacia. Seu nome de batismo eraHippolyte Léon Denizard Rivail.

1.4 Desenvolvimento até o presente.
Divulgado em praticamente toda a Europa no século XIX, o Espiritismo chegou ao Brasil em 1865. Teve através de Bezerra de Menezes eChico Xavier a oportunidade de se popularizar, espalhando seus ensinamentos por grande parte do território brasileiro. Hoje, o país é o que reúne o maior número de espíritas em todo o mundo.A Federação Espírita Brasileira – entidade de âmbito nacional do movimento espírita – congrega aproximadamente dez mil instituições espíritas, espalhadas por todas as regiões do país. Atualmente, o Brasilpossui 2,3 milhões de espíritas, de acordo com o último censo[25] realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2000. Com efeito, o IBGE trata os termos Kardecismo e Espiritismocomo equivalentes em sua classifição censitária. Terceiro maior grupo religioso do País, os espíritas são, também, o segmento social que têm maior renda e escolaridade, segundo os dados do mesmoCenso. 

2. Aspectos Doutrinários
2.1 Documentos Sagrados
2.2. Principais Costumes
O Espíritas, ainda tem alguns costumes e tradições, devido a falta de maturidade espiritual e do estudo da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Espiritismo
  • Espiritismo
  • Espiritismo
  • espiritismo
  • Espiritismo
  • O espiritismo
  • Espiritismo
  • Espiritismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!