Espiritismo e mediunidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1051 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
ESPIRITISMO E MEDIUNIDADE – CAPITULO II DO LIVRO ESTUDANDO A MEDIUNIDADE

A doutrina espírita é baseada na crença da sobrevivência da alma e da existência de comunicação entre espíritos encarnados e desencarnados.

Ela se propõe, a estabelecer um diálogo entre os dois mundos, visando a obtenção de uma forma original, a um só tempo mais abrangente e profunda, de se compreender a realidade.O Espiritismo como podemos observar ainda não foi totalmente desvendado, temos uma longa caminhada rumo ao desconhecido e ao novo mundo.

A maioria das pessoas ainda não sabe o que deve e o que pode buscar na mediunidade.

Enquanto outras acreditam que ela seja a fonte de solução de seus problemas pessoais e financeiros, ou seja, seus problemas da vida terrena.

Os mais equivocadosacreditam que possuindo este dom, são seres santos ou iluminados e passam a viver aflorando a sua vaidade em relação a sua posição e talento recebido.

A mediunidade é tida por muitos como dom, qualidade ou até castigo e a maioria deixa de entender que mediunidade nada mais é que OPORTUNIDADE.

Oportunidade esta ofertada pela justiça do Mundo Maior para que todo e qualquer espírito encarnado, atravésdo intercâmbio com espíritos evoluídos, possam ter condição de se melhorar, na ajuda ao próximo, auto ajudando-se, consecutivamente.

O médium, antes de ser credor de benefícios é sim um devedor espiritual, espírito falido, que pela soberana justiça de Deus, encontra os meios de pela prática desta oportunidade, melhorar-se, edificar-se, resgatar seus débitos do passado, crescendo assimespiritualmente.

Devemos lembrar que receber o talento da mediunidade não é receber um presente dos céus.

O médium não é um vencedor de vidas anteriores, ao contrário, é ele um fracassado a quem foi dada esta chance redentora e oportunidade de renascimento.

Através da reforma interior e juntamente com o trabalho mediúnico em função do Amor e da Caridade, renasce o espírito fracassadotransmutando-se em espírito melhorado, qual pedra preciosa após lapidação.

Emmanuel usa as seguintes palavras apresentando o livro que estamos estudando:

OBSERVA A CACHOEIRA QUE SURGE AOS TEUS OLHOS.

É UM ESPETÁCULO DE BELEZA, GUARDANDO IMENSOS POTENCIAIS DE ENERGIA.

REVELA A GLÓRIA DA NATUREZA.

DESTACA-SE PELA IMPONÊNCIA E IMPRESSIONA PELO RUÍDO.

ENTRETANTO, PARA QUE SE FAÇA ALICERCE DEBENEFÍCIOS MAIS AMPLOS, É INDISPENSÁVEL QUE A ENGENHARIA COMPAREÇA, DISCIPLINANDO-SE A FORÇA.

É ENTÃO QUE APARECE A USINA GENEROSA, SUSTENTANDO A INDÚSTRIA, ESTENDENDO O TRABALHO, INSPIRANDO A CULTURA

E GARANTINDO O PROGRESSO.

Assim também é a mediunidade, pode nascer em qualquer parte, porém não é patrimônio de alguém.

Desponta aqui e ali, adiante e acolá, guardando consigo revelações epossibilidades assombrosas.

Contudo, para que se converta em manancial de auxílio perene, é indispensável que a doutrina Espírita lhe clareie as manifestações e lhe governe os impulsos.

Só então se transforma em fonte contínua de ensinamento e socorro, consolação e benção.

É um talento que nos foi entregue com o intuito de nos colocar a serviço da sublimação espiritual em nome do Amor eda Caridade.

Todo Espírita ganharia muito se lesse, meditando o capítulo História de um Médium, do Livro Novas Mensagens, do Espírito Humberto de Campos.

Ele nos conta a história de um médium que fracassa em sua vida espiritual e por conseqüência em sua vida terrena em função do mal uso de sua mediunidade.

Sabemos que os objetivos da Faculdade Mediúnica são o progresso moral da humanidade,o ensejo de evolução e resgate do próprio médium e a pratica do bem desinteressado.

Para atender a tão nobres objetivos, o médium deverá ter um comportamento moral elevado buscando sua reforma íntima e adequar-se ao exercício de sua faculdade com esclarecimentos constantes e estudo sério e metódico.

São características de quem abusa do exercício mediúnico:

· Acreditar-se...
tracking img