Espermograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo: O leigo em situação de emergência

O artigo é um estudo baseado nos conhecimentos em SBV, nos diferentes níveis de informação. É de fundamental importância esclarecer à população ecapacitar a mesma a respeito dos primeiros socorros, que deve ser eficaz para que não haja sequelas e sim um aumento da sobrevivência, tendo em mãos o numero de serviço de emergência.

O SBV é essencial naavaliação de uma vítima, onde qualquer pessoa pode realizar. Ele é uma abordagem inicial que consiste em desobstruir as vias aéreas, ventilação e circulação artificial, sendo importante para umapessoa que sofreu uma parada cardo respiratória.

As manobras de RPR devem ser iniciadas quando a vitima estiver inconsciente, não apresentar movimento, respiração ou tosse, sendo assim as manobras deRPR fundamentais para prevenir eventuais sequelas.

Muitas vezes a população não possui conhecimento e presta socorro simplesmente por solidariedade, porem pode gerar sequela á vitima.

No interiorde São Paulo, foram abordadas pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, para saber qual o nível de conhecimento sobre SBV, em um total de 385 individuo.

As pessoas foram entrevista com umquestionário, no qual estavam relacionadas perguntas com o atendimento de primeiros socorros, sendo que o grupo de CFC e especialistas foram isolados dos demais.

As pessoas abordadas abrangiam diversasáreas de trabalho e ensino, sendo a maioria do sexo feminino, grande parte não recebeu nenhum tipo de treinamento, dos que possuíam a maioria não se sentia preparado.

Dentre os dados obtidos comotreinamento, se já presenciou algum fato, sobre a atitude tomada em relação à situação da vitima desacordada, sobre os conhecimentos de sinal de vida e posicionamento da vitima; mostra que muitaspessoas sabem, mas que também existem pessoas que falam que sabe porem não responde corretamente, sendo que muitos não sabem se quer o numero correto de emergência.

Contudo, pode-se observar que as...
tracking img