Esperanca e gloria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (516 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Guaratinguetá/SP 2012

Coordenadoria de Educação a Distância – CEAD/CEUCLAR













Introdução



O Preço do Desafio faz apenas isto. Este filme, aclamado pelas platéias é adinâmica saga de heróis da vida real, determinados a ter êxito num desafio para poucas pessoas: o exame Nacional de Cálculos Avançados. Edward James Olmos (indicado ao Oscar de Melhor Ator em 1988)nos dá uma performance extraordinária como indômito Jaime Escalante, um professor de matemática numa escola em East Los Angeles, o Garfield High, que se recusa a rotular seus estudantes de subúrbio comofracassados. Escalante é persuasivo, empurra, ameaça e inspira 18 garotos que estão lutando com as frações para se tornarem mestres da matemática.



[pic]







Resenha Critíca: O Preçodo Desafio


O filme “O preço de um desafio” apresenta a história de um professor que, mesmo diante de muitas dificuldades, se esforçou para mostrar para seus alunos que eles eram capazes depassar em um exame de seleção para a Universidade. O bairro em que esses alunos moravam era praticamente um bairro de latino-americanos e essa ascendência lhes custava caro, pois sofriam muito preconceito.Até mesmo os professores da escola não acreditavam na capacidade desses alunos. Quando o professor levou ao grupo docente a proposta de ensinar Cálculo aos alunos, como uma forma de prepará-los parao exame, ele não foi bem aceito. Ninguém acreditava que eles seriam capazes de aprender.

Preconceitos e discriminações são atitudes corriqueiras nos quatro cantos do mundo e iniciativas como a dofilme ? O preço do desafio? são sempre bem vindas quando o que se almeja é um quadro mais favorável para a tolerância étnico-social.
O filme de que tratamos é baseado em fatos reais e nos conta ahistória de um grupo de alunos, de origem hispânica, que estudam em uma escola sucateada nos subúrbios de Los Angeles.

Ao superarem o preconceito, demonstram que a etnia não é fator decisivo para o...
tracking img