Especiliadade Historia Brasileira nivel 2

637 palavras 3 páginas
Espc. Historia Brasileira nível 2

•1 Em um mapa do seu Município, marcar os principais pontos históricos.
[Mapa acima]
--------------------------------------------------------------------------------------
•2 Relatar a historia de 3 pontos históricos.
Museu Julio de Castilhos Localizado na R. Duque de Caxias, é o museu mais antigo do Rio Grande do Sul, o prédio simula uma residência do século XIX aristocrata.

Proxima Página
Mercado Publico É provavelmente o ponto histórico da cidade mais conhecido e frequentado, pois tem por sua vez uma grande diversidade de bancas (lojas) o prédio localiza-se no centro de Porto Alegre, ao lado da prefeitura, por sua vez é um dos prédios mais antigos.. Marcado por vários eventos, como o incêndio de 2013 que após isso foi reconstruído.

Estatua do Laçador Considerada o símbolo da cidade, é uma estatua que simboliza um gaúcho tipicamente pilchado, localiza-se na parte inferior do aeroporto de Porto Alegre. •3 Pesquisar sobre a biografia de três vultos históricos do Brasil. 1- Getulio Dornelles Vargas
Foi presidente do Brasil, nascido em 19 de abril 1882, em São Borja no rio Grande do Sul, assumiu a presidência do pais em 1930 após ajudar a comandar a revolução de 30 que derrubou o presidente atual Washington Luís, Vargas seguiu em poder até 1945 por 15 anos no poder, fazendo varias mudanças no pais, suicidou-se em 1954 com um tiro no peito perante a crise politica.

Proxima pagina

2- Marechal Mascarenhas de Morais Nasceu em São Grabriel RS no ano de 1883, foi um comandante da força expedicionária durante a segunda guerra mundial, liderou vinte e cinco mil pracinhas na Itália, conhecido por seu sucesso no comando em frentes como Monte Castello, participou de duas revoluções no Brasil incluindo a de 30, após a vitória dos Aliados venho a falecer como marechal das forças armadas, anos depois no Rio De Janeiro em 1968.

3- Bento Gonçalves
Foi o primeiro presidente da Republica Rio-Grandense,

Relacionados

  • Segurança em shopping center
    52497 palavras | 210 páginas