espançao da agricultura no neolitico

417 palavras 2 páginas
5 Dicas de como usar Word 1. FORMATAÇÃO DE ESTILOS
Você pode ter controle perfeito de tamanho de fonte, alinhamento e espaçamento entrelinhas configurando os estilos pré-formatados para as normas corretas. É recomendável criar um estilo para cada tipo de texto diferente: Título Principal, Seção, Subseção, Nota de Rodapé, Legenda, Citação Longa etc. Isso evita erros básicos de formatação por mera distração – uma nota de rodapé em tamanho 12 e outra em 10, por exemplo.
2. ESPAÇAMENTOS AUTOMÁTICOS
Um erro grosseiro que muitas pessoas ainda cometem é inserir espaços em branco da página apertando várias vezes a barra de espaços ou Enter. Essa é a forma mais eficiente de arruinar a formatação do seu texto. Ao invés disso, prefira usar tabulações (tecla Tab) e quebras de página automáticas (Ctrl-Enter).
3. ELEMENTOS GRÁFICOS
A não ser que você seja o mestre supremo do Word, não perca seu tempo tentando desenhar qualquer coisa usando as ferramentas inclusas. Com certeza, aquelas setinhas e blocos que você demorou tanto tempo para alinhar corretamente irão sair do lugar. A solução é criar a imagem separadamente em outro programa. Depois, basta usar o comando “Inserir Figura” e colocá-la no lugar apropriado.
4. ÂNCORAS
OK, a sua imagem não fica mais desfigurada, mas ela ainda aparece e desaparece em lugares inesperados. Domar a sua imagem é muito simples: clique com o botão esquerdo sobre ela, procure atributo “Âncora” e selecione o parâmetro “Como Caractere”. Essa opção é a mais segura. Não recomendamos usar os outros parâmetros, a não ser que você consiga prever exatamente o comportamento da imagem.
5. COMENTÁRIOS
Em geral, as pessoas usam a ferramenta Comentário apenas para … fazer comentários! Um tanto óbvio, mas essa função pode ser muito útil para organizar as citações e referências bibliográficas. A estratégia é simples: em cada citação, adicione um balão de Comentário e escreva nele a referência completa daquele item bibliográfico (Sim, pode ser algo

Relacionados