Espaço naves

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como funcionará a espaçonave movida a antimatéria
"Engenharia, prepare-se para velocidade de dobra." Com esse comando, a tripulação da U.S.S. Enterprise de "Jornada nas Estrelas" preparava-separa lançar a espaçonave pelo cosmos a velocidades superluminais. A velocidade de dobra é uma daquelas tecnologias de ficção científica, como o teletransporte e a viagem no tempo, que possuem alguma basecientífica. Apenas não foi concretizada ainda, entertanto, cientistas estão trabalhando no desenvolvimento de um motor de espaçonave interestelar similar ao motor de matéria-antimatéria daEnterprise.
É improvável que algum motor gere velocidades superluminais. As leis da física nos impedem de fazê-lo, mas seremos capazes de atingir velocidades muito mais rápidas do que os nossos métodos depropulsão atuais permitem. Um motor de matéria-antimatéria nos levará muito além do nosso sistema solar e nos permitirá chegar a estrelas próximas em uma fração do tempo que levaria uma espaçonaveimpulsionada por um motor de hidrogênio líquido, como os utilizados no ônibus espacial. É como a diferença entre dirigir um carro de corrida Fórmula Indy e um Ford Pinto 1971. No Ford Pinto, você vai acabaratingindo a linha de chegada, mas levará 10 vezes mais tempo do que no carro Fórmula Indy.
Neste artigo iremos avançar algumas décadas no futuro das viagens espaciais para ver uma espaçonavemovida a anti-matéria e descobrir o que realmente é a antimatéria e como ela será utilizada em um sistema avançado de propulsão.
Cada tipo de partícula possui a sua anti-partícula, levando aalgumas inevitáveis incertezas cósmicas. Em primeiro lugar, nós estamos rodeados de matéria; para onde foi toda a anti-matéria?
Nós podemos até fazer esta pergunta porque, quando a anti-matéria seencontra com a matéria, elas se destroem mutuamente. Isto leva a uma segunda questão: por que toda a anti-matéria não destruiu toda a matéria logo nos primórdios do universo? Os físicos acham que o big...
tracking img