Espaço educativo

INTRODUÇÃO

A aprendizagem é um processo amplo que pode ocorrer nos mais diversos lugares, não só dentro da escola; mais nos espaços não escolares como as: igrejas, sede das comunidades, hospitaise organizações não governamentais, entre outras instituições.
O estagio é uma atividade onde o aluno de pedagogia vai testar os seus conhecimentos adquiridos na teoria, adequando a teoria com aprática pedagógica. Mostrando que a aprendizagem não acontece somente na escola, mais em outros espaços dentro da comunidade. O estagio será realizado em um espaço pela comunidade e pela diretoria da escolada comunidade, pois o espaço faz parte da escola, porém com entrada individual. Este espaço contempla as mães com cursos de culinária, costura e bordado e os filhos com esportes como capoeira,campeonato de dominó; e mantem viva a tradição das festas juninas. O assunto que merece destaque é como eu passo ajuda como estagiaria? Junto com a responsável pelo espaço resolvemos trabalhar com as mães ovalor da higiene corporal, pois percebi que as mesmas precisam levantar a sua autoestima, como melhorar sua aparência, pois mesmo para frequentar o espaço, não tinham o habito de arrumar o cabelo, asunhas e vestir uma roupa limpinha. Eu junto com a dirigente do espaço. Concordamos a trabalhar com higiene corporal e dando dicas para melhorar aparência, estimulando assim a vaidade e a autoestima.O espaço educativo é mais uma oportunidade, aprender uma atividade que possa gerar uma renda, como sugerimos a planejar um curso de manicure e costura cozinha alternativa. Este projeto foi lançadopela equipe que dirige o espaço e representantes da comunidade porque o espaço educativo é mais um ambiente de transformação e de dar oportunidade para todos que ali procura uma oportunidade deaprender.

CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO ESTAGIADA

O espaço funciona todos os dias atendendo as mães e a comunidade, com atendimento médico marcação de exames, vacinas, cesta básica a fim de melhorar...
tracking img