Esmalte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Propaganda (Machismo)

A campanha publicitária destes sapatos, da sul-africana Bronx Shoes, brinca com ideias machistas, e até o site deles é bem divertido: quando você entra nele, aparece aimagem de um ursinho rosa, de um creme facial ou de uma xícara de chá com biscoito, e logo depois eles são esmagados por um sapato da marca, junto com o texto “Todos os outros sites são fêmea, exceto esteaqui”.
É o exagero que traz humor a cada um dos textos da campanha. Ao lado do sapato, em cada anúncio aparece uma legenda assim:

- “Feel like a real man - Not that real men have feelings”(”Sinta-se como um homem de verdade - Não que homens de verdade tenham sentimentos”)

Para muitos homens essa propaganda é muito interessante, porém, é extremamente machista, muitas mulheres que desejariapresentear alguém poderiam se sentir ofendidas.

2- Propaganda (homofóbia)

Divulgada em sites estrangeiros, uma propaganda que sugere aos pais o consumo de cachaça como forma de aceitar ahomossexualidade do filho.
Em inglês, a propaganda da cachaça Magnífica, fabricada em Miguel Pereira (RJ), mostra a planta de uma casa.
No sofá, quadradinhos coloridos identificam "Your son" (seu filho) e"Your son's buddy" (o camarada do seu filho). Uma legenda indica que os dois estão vendo "O Segredo de Brokeback Mountain", filme sobre o amor entre dois caubóis gays, do cineasta Ang Lee.
Abaixo,há uma foto da cachaça Magnífica e a frase: "If you gotta be strong, we gotta be strong" (Se você tem de ser forte, nós temos de ser fortes).

Para muitas pessoas essa propaganda é cabível poismuitos país não aceitam a sexualidade de seus filhos , porém é extremamente homofóbica além de incentivar ao consumo de bebida alcoólica como resolução dos problemas.

3 – Propaganda ( restrição para opúblico masculino)

A propaganda da Chevrolet indica que com o carro você poderá “ganhar mais mulheres”.
Esta propaganda atinge o valor das mulheres mostrando que elas apenas têm interesse...
tracking img