Esgrima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (949 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Esgrima
A esgrima é um desporto que fora de combate e que tem evoluído ao longo dos anos e que agora consiste em tocar no adversário com a lâmina, uma arma branca, e não ser tocado. As armasutilizadas são a espada, o florete e o sabre e cada arma difere tanto no formato do punho da lâmina como no funcionamento, as zonas de toque no corpo que são válidas e as regras.
História da Esgrima
A suahistória já tem cerca de três mil anos, tanto que é representada nas pinturas egípcias e gregas, sendo nessa época muito mais que um simples desporto, sendo uma forma de combater, não havendo nenhumaregra precisa surgindo consequentemente a preocupação com a tática para uma pessoa se proteger dos golpes.
Foi uma das quatro modalidades que acompanham os jogos olímpicos desda sua primeira ediçãoem 1986.
As Armas
As armas olímpicas existentes, como já referi são:
O florete - O florete é a arma mais comum entre os esgrimistas por ser uma arma de lâmina mais flexível e mais leve do que aespada e que se joga com mais delicadeza no toque, no tronco apenas, também era a única arma tradicionalmente que as mulheres usavam em muitas competições. É uma arma boa para o início da aprendizagem.Exige postura, agilidade, equilíbrio e flexibilidade além de um agudo senso de tempo de reação que caracteriza todos os esgrimistas
Esta arma tem uma lâmina com cerca de 90 cm, um copo e um punho(anatómico/ francês) o seu copo mais pequeno comparativamente às outras armas permite uma maior agilidade no manuseamento da arma e tem uma flexibilidade maior que a da espada mas não tanta quanto a dosabre.
A Espada -  pode atingir o corpo todo do adversário, é uma arma boa para jogadores mais altos especialmente aqueles que não tem tanta agilidade para se flexionarem como no florete ou no sabre. Ofacto de ter a lâmina mais dura de todas três armas produz um toque forte e pontiagudo.
O Sabre - O sabre é a arma de duelo mais violento e ágil. A sua lâmina é mais flexível de todas três. Pode-se...
tracking img