ese ninguem vera o reino de Deus se não anscer de novo

463 palavras 2 páginas
ESE –

Cap IV Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não nascer de novo

Tema – Os laços de família são fortalecidos pela Reencarnação e Rompidos pela Unicidade de Existência

Essa passagem deu-se quando Jesus foi indagado por Nicodemus um senhor idoso senador dos Judeus. Que perguntou como seria possível um velho nascer do ventre de sua mãe. Logo, explicou Jesus quem nasce da carne é carne. Quem nasce do Espírito é espírito. Entendendo o povo antigo que acreditava ser a água elemento absoluto, daí a terra teria sido gerada deste, somando as diversas traduções deste texto. O povo antigo interpretou que essa regeneração seria feita pelo Batismo da água, tradição até hoje efetuada pelas igrejas.

A reencarnação já era concebida pelos Judeus, porém sem conhecimento cientifico não tinham idéia de que forma se dava, acreditando na regeneração da mm matéria.

Contudo intitularam de ressurreição – Porém pode-se exemplificar o que ocorreu com Lazaro – catalepsia. Mas acreditavam no retorno de Elias, que mais tarde revelado por Jesus ser João Batista e seu povo não o ter reconhecido. Tampouco com discernimento para entender

Mais tarde melhor esclarecido pelo Espiritismo como a reencarnação.
Se revela como uma lei da natureza. Uma das provas da Justiça Divina que concede oportunidades idênticas a todos os espíritos para alçarem a perfeição. Já vimos a pluralidade de moradas e não há como negar a pluralidade de existências.

“ Após cada existência terão dado mais um passo na senda da perfeição”.

A fusão das diversas categorias de espírito, acontece como na Terra há a fusão de raças e povos.

Os princípios da corrente anti-reencarnacionista... 1) a alma criada com o corpo 2) desencarne céu/inferno

Unicidade de existencia – a ruptura de qq laço de família. Negando a possibilidade da lei do Progresso. E deqq possibilidade de reencontro.

Lei do progresso resulta na solidariedade de encarnados e desencarnados gravitando

Relacionados