esdudo de caso - criatividade versus regulamentaçao

434 palavras 2 páginas
Estudos de caso
Criatividade versus regulamentação .
1. De que forma a inovação se encaixava nos planos do novo presidente para a empresa?
- No novo plano de inovação , o presidente verificou que havia um excesso de gastos em pesquisa e desenvolvimento , contratações de novos funcionários , e altos benefícios para os mais antigos , sem ver grandes resultados para a empresa . Resolveu diminuir o quadro de funcionários , mantendo somente aqueles com histórico de eficiência . 2. Em sua opinião , qual modelo de organização o novo presidente encontrou ao chegar a acme ? qual modelo de organização o novo presidente estava pretendendo implantar? Até que ponto esse modelo era adequado para o tipo de ambiente em que a acme atua?
- Apesar de ter encontrado uma empresa enxuta e competente e com inovação constante , ele viu neste modelo , falta de motivação e interesses particular em relação a benefícios , não condizentes com o alto investimento em pesquisas .
- ele pretendia criar padrões de eficiência com diminuição no quadro de funcionários .
- seria adequado desde que não , interferisse na criatividade .

3. Gastar dinheiro demais para a inovação pode ser algum tipo de disfunção organizacional ? Identifique a disfunção , se for o caso, ou indique outra possibilidade.
- Sim , pois ter uma verba muito alta para pesquisa e não obter resultados compatíveis e uma disfunção em planejamento e gerencial , a solução seria criar metas para a verba investida .

4. Se você trabalhasse na área de inovação da acme , como reagiria á politica do novo presidente? Faça um resumo das opiniões de seus colegas de grupo.
- Me sentiria mal , inibiria minha criatividade , deixando eu preocupado quanto as incertezas de meu futuro na empresa . 5. Se você trabalhasse em uma área como finanças , recursos humanos , produção ou tecnologia da informação da acme , como reagiria á politica do novo presidente ? Faça um resumo das opiniões de seus colegas de grupo
- Se eu

Relacionados