Escultura

Páginas: 3 (506 palavras) Publicado: 14 de abril de 2011
Cristalografia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Um sólido cristalino: imagem de resolução atômica de um titanato de estrôncio. Os átomos mais brilhantes sãodo elemento Sr, as mais escuras de Ti.
A cristalografia é a ciência experimental que tem como objeto de estudo a disposição dos átomos em sólidos.
É também a ciência experimental que estuda ocristal, ou cristais.
* Cristal: a maioria dos cristalígrafos hoje, usa o termo cristal referindo-se a qualquer sólido com estrutura interna ordenada, possua ele ou não faces externas. Podemos assimidealizar em um conceito mais amplo de cristal como: um sólido homogêneo possuindo ordem interna tridimensional que, sob condições favoráveis, pode manifestar-se externamente por superfícies limitante,planas e lisas.
O termo cristal pode ser usado em seu sentido mais amplo com modificadores indicando perfeição de desenvolvimento. Sendo assim são classificados em:
1. Euédrico (ou idiomórfico):possui faces bem formadas.
2. Subédrico (ou Subdiomórficos): possui faces imperfeitamente formadas.
3. Anédrico (ou informe): não possui faces.
Embora a maioria das substâncias, tantonaturais como sintéticas sejam cristalinas, a algumas delas falta qualquer estrutura interna ordenada. Diz-se que tais substâncias são amorfas. As substâncias amorfas de ocorrência natural, recebem o nome demineralóides.
[editar] História
A Cristalografia é uma ciência relativamente recente. Foi René Just Haüy, que viveu nos finais do século XVIII, princípios do século XIX, quem conseguiu que acristalografia se tornasse uma ciência matemática exata, a partir da classificação de cristais de determinadas formas. Christian Westfeld (1746-1823) definiu o conceito de célula unitária. Christian Weiss(1780-1856) classificou os cristais nos diferentes sistemas cristalográficos que são atualmente utilizados.
A Cristalografia moderna tem por objetivo essencialmente o conhecimento da estrutura dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ESCULTURA
  • Escultura
  • escultura
  • Escultura
  • A escultura
  • escultura
  • Escultura
  • Escultura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!