Escultura na publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA COMUNICAÇÃO
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
ANA CAROLINE MORELLO
ANA PAULA BELLI DE PAULA
CRISTIANE SASSE
FELIPE ANTÔNIOSCHRAMM
JÉSSICA FRANZÓI
MICHELLE ALVES DE SOUZA

escultura

INTRODUÇÃO
Escultura traduz a arte de moldar, talhar, fundir, colar e/ou qualquer técnica que possa dispor dos mais diversosmateriais e apresentá-los na forma de um objeto. O relevo total ou parcial criado traduz a criatividade, os sentimentos e ideias do escultor, que por sua vez pode utilizar-se de materiais comomadeira, plástico, argila, pedra, mármore, metais, cera, bronze e entre inúmeros outros.
Uma das primeiras esculturas foi Vénus de Willendorf que represente estilisticamente o formato de uma mulher.Os seios e a barriga têm grande volume, e por isso acredita-se que tenha relação com a fertilidade.

ESCULTURAS NOS POVOS ANTIGOS
As primeiras esculturas descobertas na Mesopotâmia datam de5000 a.C.. As estátuas mais características são figuras de homem ou mulher em pé, sendo o rosto a parte mais chamativa do conjunto, devido ao superdimensionamento dos olhos.
A escultura egípciafoi antes de tudo animista, encontrando sua razão de ser na eternização do homem após a morte. Foi uma estatuária principalmente religiosa. A representação de um faraó ou um nobre era o substitutofísico da morte, sua cópia em caso de decomposição do corpo mumificado.
Na Grécia as figuras esculpidas apresentavam formas lisas e arredondadas e plasmavam na pedra uma beleza ideal. O resultadodisso foi o surgimento de obras de inigualável monumentalidade e beleza, como O Colosso de Rodes. Tinham função religiosa e importância como elemento decorativo, a escultura estava estreitamente ligadaà arquitetura.

GÊNERO DE ESCULTURAS
Os diferentes tipos de escultura são classificados de acordo com a técnica utilizada para desenvolver a obra. Os pontos que são levados em...
tracking img