Escritorio de contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Trabalho apresentado a disciplina de Bacharel em Cências Contábeis. da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR

Prof. Grupo de Professores do Oitavo Periodo.

1 INTRODUÇÃO
1 INTRODUÇÃO

A ética é um exercício diário. Precisa ser praticada no cotidiano para se tornar plena em uma sociedade. Se uma pessoa nãorespeita o próximo, não cumpre as leis da convivência, não obedece às normas de trânsito, se joga lixo na rua, ela não é ética. Pequenas infrações isoladas parecem não ter importância, mas, ao longo do tempo, comprometem a moral da comunidade em todas as suas esferas. Ações diárias, como respeito e compromisso com a família, com os filhos e com os pais, assim como o senso de justiça e reciprocidade, sãovalores universais. Fazem parte do círculo ético, em que uma ação interfere na outra. Para uma sociedade ser justa, o círculo ético é essencial e precisa ser fortalecido todos os dias. As cooperativas de crédito estão inseridas no mercado financeiro, no qual um número crescente de competidores se enfrentam para atrair e manter fiéis os usuários dos seus produtos e serviços. Ainda que se acrediteque o espaço é vasto e capaz de oferecer oportunidades para todos, percebe-se, além da qualidade dos produtos e serviços ofertados pelas cooperativas, ser imprescindível que elas definam, com precisão e rigor, a maneira como estabelecerão o relacionamento com os seus diversos públicos, a fim de que possam enfrentar, de forma correta e diferenciada, todos os desafios impostos pela competição.Entre esses desafios estão a necessidade de mostrar coerência entre o discurso e a prática e de ser capaz de colocar nas mãos dos associados tudo o que foi prometido ou anunciado. Só assim será possível diferenciar o sistema cooperativista no mercado financeiro e garantir que o ciclo ético entre cooperativas e associados seja permeado de ações que sirvam de referência para todos. As regras que compõemeste Código de Ética se aplicam a todos os componentes do SICOOB CARLOS CHAGAS no relacionamento, no âmbito da organização do sistema, no sentido vertical e horizontal, incluindo associados, colaboradores, dirigentes, usuários e comunidade assistida por nossas cooperativas, bem como fornecedores e parceiros com os quais o sistema se relaciona. PRINCIPIOS NORTEADORES AÇÃO DEMOCRÁTICA. A liberdadede ação e de expressão é um direito reconhecido e valorizado pelo sistema, no pressuposto de que o interesse de todos é o bem comum e de que a responsabilidade é proporcional à liberdade, devendo as pessoas responderem por seus atos e palavras, em respeito às normas e às regras do sistema, assim como à Constituição da República Federativa do Brasil.
COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,SOCIAL E HUMANO O SICOOB CARLOS CHAGAS trabalha pelo propósito de ser um catalisador dos meios de promoção do desenvolvimento econômico, social e humano das comunidades onde atua. Ele financia e orienta a aplicação dos recursos financeiros na atividade produtiva de seus associados, buscando, em parceria com instituições afins, a orientação técnica e de gestão para expansão e fortalecimento donegócio, e influenciando na geração de empregos e de novos empreendimentos e dos meios de expressão do potencial humano.

2 DESENVOLVIMENTO

A Cooperativa de Crédito de Carlos Chagas Ltda. – SICOOB CARLOS CHAGAS, sita à Avenida Capital João Pinto, n.° 17B, centro,Carlos Chagas MG, Cep: 39.864-000, cooperativa de primeiro grau, autorização de funcionamento do Banco Central do Brasil sob o nº 95/854,CNPJ: 41.753.500/0001-81, integrante do Sistema CREDIMINAS, neste Regimento denominada simplesmente SICOOB CARLOS CHAGAS, rege-se pela Lei nº 4.595/64, Lei nº 5.764/71, com as alterações posteriores, pelos normativos do Conselho Monetário Nacional, baixados pelo Banco Central do Brasil, pelo seu Estatuto Social, por este Regimento Interno, além das normas emanadas do SICOOB CENTRAL CREDIMINAS....
tracking img