Escritores daliberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (853 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Autor (ES) Título (subtítulo) Imprensa (local da edição, editora, data)
Escritores da Liberdade é um filme classificado como gênero de Drama. O filme é baseado em fatos reais, estrelado pelaatriz Hillary Swank, que vive a personagem da professora “Erin Gruwell”. A história se passa por volta do ano de 1992, onde a cidade de Los Angeles vive uma verdadeira guerra nos seus bairros maispobres, causados por gangues que são movidos pelas tensões raciais.
Credenciais do Autor
Richard Lagravenese tem 48 anos, nasceu em 30 de Outubro de 1959 nos EUA, é produtor e tem vários longa metragem,como: P.S. Eu Te Amo em 2007; Paris Eu te Amo 2006; A década Under the Influencer 2003, e escritores da Liberdade em 2007.

Conhecimento (resumo)
O filme é baseado em uma história real, tendocomo protagonista a atriz Hilary Swank interpretando a personagem da professora Erin Gruwell, uma educadora cheia de idéias e sonhos que se depara com uma dura realidade com dificuldades ao começar alecionar para a turma 203 em uma escola do ensino médio da Inglaterra, onde estava em seu contrato para lecionar aulas de português.
Na sala de aula e professora encontrou conflitos entrediferentes etnias como negros, asiáticos, mexicanos, entre outros, que se odiavam se desrespeitavam uns os outros pela sua cor, seus costumes, suas crenças e estilos de vida, a maioria desses jovens alunostinham problemas com históricos de violência, rejeição, drogas, acidentes entre outros. Rejeitado no inicio Erin Gruwell não se abolou ao perceber queaqueles jovens tinham sim potenciais, mas que ninguém os acredita, para a diretora e outros professores não se devia perder tempo ou gastar matérias de ensino com a turma já que os considerava uma turmasem futuro sem perspectiva. Após perceber que o método tradicional não estava sendo eficiente Erin teve a brilhante idéia de aplicar em sala de aula a leitura do livro "O Diário de Anne Frank", após...
tracking img