Escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal da Paraíba
Centro de ciência Aplicada a Educação
Campus IV-Litoral Norte
Departamento de Educação
Aluna: Patrícia Nogueira de Carvalho.
Escritores da Liberdade
- LosAngeles, Califórnia 1992, um mundo cheio de violência, uma cidade que parece uma guerra. A violência das gangues e a tensão racial chegaram ao ponto Maximo.
-Long Beach, Escola WoodrowWilson, a integração voluntária foi introduzida, um projeto criado para que nessa escola recebesse todos os jovens daquele lugar, pois, ”como se diz educação para todos”. Entretanto tudo o que ocorrenas ruas se leva pra dentro das salas de aulas, os professores e alunos vivem em guerra, não existe respeito entre si. Não era aplicada ao meu ponto de vista, nenhuma metodologia, a Didáticaera cada um por si.
Chega nessa escola, uma professora cheia de vontade, que valoriza o ser humano e respeita os seus limites.
-1994, primeiro ano do 2° grau, Sra. Erin Gruwel, seu primeirotrabalho, sua primeira sala de aula, chega para trabalha com uma turma sem valor para aquela instituição, dentro da sala de aula, eles não tem nenhum tipo de comunicação, são dividido entreraças e gangues, a Sra.G, assim á chamavam, lhes mostrou que todos são capazes de aprender, e todos são iguais, sofriam da mesmo dor, a descriminação racial. Sua maneira única de ensina, ametodologia aplicada pela professora mostrou os jovens daquela turma que todos têm seu valor e são capazes de melhorar. A Didática foi aplicada de igual por igual, e vale ressalta que em nenhum minutoela desistiu de seus ideais. Ela utilizou uma Didática democrática, em nenhum momento ela fez pressão nos seus alunos, ela os deixou se transformarem internamente, mostrando que existiam outrosque já tinham passado por momentos semelhantes á eles. E assim com esses métodos de ensino aprendizagem ela conquistou sua turma, os libertado de seus preconceitos raciais.
Rio Tinto
2011
tracking img