Escritores da liberdade e tecnologia da educação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Tecnologia no meio educacional tem grande importância, quando utilizada com o intuito de melhorar o desempenho dos alunos, através das diversasoportunidades que nos são oferecidas e aproveitadas de forma correta. Mantendo os mesmos parâmetros traçados e ensinando as mesmas coisas, só que agora nosproporcionando uma aprendizagem mais dinâmica e atrativa aos olhos de alguns alunos.
A imagem acima foi retirada do filme “escritores da liberdade” que conta ahistória de jovens que estudam em uma escola onde as turmas são divididas entre "inteligentes" e "burros", onde a sala dos "burros" é composta por uma maiorianegra, de periferia e participante de gangues. No filme a professora encontra uma dificuldade de ser aceita pelos alunos, pelo fato de ser branca edesconhecer a realidade dos jovens.
Mesmo sem o apoio do corpo docente e discente, que estão acostumados a “ignorar” este tipo de turma, a professora consegue eprovar para eles que os não inteligentes são capazes, mesmo que muitos digam que não. O filme também fala sobre a importância da cultura, da leitura e daescrita para os jovens.
Ao falar sobre tais importâncias, o filme relembra os textos lidos no decorrer do curso, principalmente o sobre "Infância eJuventude". Uma das associações do filme ao texto é dada pois em alguma parte do texto, ou do filme, alguns jovens não tinham incentivo para o tipo de leitura queeles gostavam.



http://1.bp.blogspot.com/-bR22BfOxuxQ/TaZ3cww6K3I/AAAAAAAAClA/-gZccmQ52mU/s1600/ESCRITORES+DA+LIBERDADE+6.jpg [a imagem é essa].
tracking img