Escritores da liberdade resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Eu penso que o filme Escritores da Liberdade é uma tentativa de tocar a consciência das pessoas com relação à solidariedade e a ajudar ao próximo sem segundas intenções, usando como base uma históriaverídica sobre uma pessoa ajudando outras de cores e entidades, em uma época de uma sociedade que ainda preconceito e racismo com pessoas diferentes, diferentes a aprenderem umas com as outras e sesocializarem.
O filme não aborda somente a idéia nobre de ajudar as pessoas que precisam, ele aborda também o tema do racismo entre cores e entidades que por muito tempo foi, e ainda é em algunslugares, uma maneira de reprimir as pessoas diferentes e na maioria dos casos termina com alguém se ferindo.
Inicialmente a idéia transmitida chega a se objetivo e, as pessoas começam a refletirsobre acreditar nas possibilidades por mais que sejam pequenas, em ajudar as pessoas que necessitam, sem pensar em suas próprias pretensões lucrativas e a refletir sobre o racismo e os problemas queele acarreta. Mas geralmente esta idéia acaba neste ponto, devido ao fato de que as pessoas não têm principalmente vontade, tempo ou capacidade de ajudar alguém porque têm que pensar em suas própriasvidas e porque este filme sobre racismo não chega ás pessoas racistas.
Escritores da Liberdade tem a finalidade de mostrar o que uma pessoa fez por varias apenas por boa vontade, mas de maneiranacional, ou global, é apenas o relato de um fato de ocorrências isoladas. E por mais que esta e outras histórias comovam muita gente, em um planeta com mais de 6 bilhões de pessoas não significa nada.Existem em todo lugar as pessoas que precisam de auxilio, mas são poucas as que realmente estão dispostas a ajudar.

O que entendi com este filme foi acreditar nas possibilidades por mais qsejam pequenas. Vejo a historia como um relato sobre dois tipos de pessoas: a que precisa de auxilio e a que fornece auxilio. Existem em todo lugar as pessoas q precisam de auxilio, mas são poucas...
tracking img