Escrita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escrita e desenvolvimento humano e social

Trabalho da disciplina de tópicos emcomunicação e expressão da faculdade
de
prof:Chapecó, 08 de Março de 2012
Introdução:

Aqui vou apresentar um breve texto sobre a escrita. Em que ano que tudo se iniciou, por que ela se tornou tão necessária, sua evolução, o que certossímbolos queriam dizer, enfim a importância da escrita.





















Tudo começou por volta de 4000 a.C., na mesma época que começaram a surgir as primeiras civilizações comoas do Egito e Mesopotâmia, formadoras de grandes impérios. O surgimento da escrita foi um marco importante na história do mundo por demarcar a separação da história e da pré-história iniciando oregistro dos acontecimentos.
Na pré-história o homem utilizou vários meios de expressão, mas nenhum representava a linguagem verbal, uns ele representava com gestos, ruídos, barulho de tambores, sinaisde fumaça, etc.; outros, eram mensagens para serem lembradas, como caroços enfiados em fios e marcas em madeira. Por exemplo uma flecha enfiada em uma espiga ou pena, queria dizer que quem tentasseroubar a plantação ou a criação seriam mortos.
Vários são os fatores que explicam o nascimento da escrita; A necessidade de contabilizar os produtos comercializados, os impostos arrecadados e osfuncionários do estado; e o levantamento de estruturas de obras, que exigiu a criação de um sistema de sinais numéricos, para a realização de cálculos geométricos.
Com a escrita, o ser humano criouuma forma de registrar suas ideias e de se comunicar, portanto, a linguagem escrita é especial porque permite que a vida que levamos hoje seja conhecida por gerações que virão depois de nós.
A...
tracking img