Escravos da beleza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Escravos da Beleza

Uma garota na adolescência sempre quer estar bem e bonita, mas em alguns casos essa vontade de querer estar bem ultrapassa os limites docorpo. Muitas vezes influenciadas pela mídia e a publicidade, que demonstram a ideia de que, para estar bonita tem que estar magra. Mas, na minha opinião, éuma ideia completamente errada.
Algumas garotas levam essa ideia tão a serio que passam a ter distúrbios alimentares: a anorexia e a bulimia. Elas perdem aalegria de viver e passam a ser escravas dessas doenças. Entram em um estado de solidão profundo e passam a ficar horas seguidas na internet e a criar blogs e sitesonde falam com outras garotas com os mesmos problemas. Lá elas falam como provocar o vômito ou como ficar dias sem comer.
Por esses e outros motivos é queos médicos querem conseguir na justiça a proibição desses sites, para tentar diminuir o numero de garotas que tem contato com esses assuntos e ficarem menostempo nesse estado de solidão.
Os amigos e familiares devem ajudar essas garotas a enxergarem a alegria de viver. E o primeiro passo seria conversar sobre o queelas estão fazendo de suas vidas. Ajudá-las a ver as coisas belas do mundo.
Mas não são só as garotas que sofrem esses comportamentos. Os meninos também sãovulneráveis a comportamentos agressivos nessa idade.
Portanto, temos que prestar mais atenção aos adolescentes e identificar esses estados desde cedo, porqueassim ficara muito mais fácil ajudá-los a abrir os olhos para a vida.

Joyce Pereira Barros
Data do texto:27/03/2009
tracking img