Escopo em projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (895 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto


TÓPICOS QUE DEVEM CONSTAR EM UM TERMO DE ABERTURA (são 10 no total): Nome do Projeto; Nome do Gerente de Projeto; Justificativa do Projeto; Escopo do Projeto; Restrições; Premissas; CronogramaMacro; Comitê de Mudanças; Riscos Iniciais; Riscos Identificados. Além das responsabilidades, atribuições, poder e nomeação do Gerente de Projetos.

Reprogramação = Existem mudanças no projeto, porémnão alteram as suas entregas (não afetam o tempo, custos, qualidade, etc.) Replanejamento = As mudanças no projeto afetam os custos, tempo, qualidade, etc., portanto se torna necessário um novoplanejamento do projeto.

TÓPICOS QUE DEVEM CONSTAR EM UM DICIONÁRIO DA EAP: ID (Item da EAP) Nome do Pacote de Trabalho Descrição do Pacote de Trabalho Forma de Aceite ou Aprovação

TÓPICOS QUE DEVEMCONSTAR EM UMA DECLARAÇÃO DE ESCOPO (são 10 no total): Nome do Projeto; Nome do Gerente de Projeto; Descrição do Escopo do Projeto; Entregas do Projeto; Exclusões do Projeto; Premissas; Restrições;Comitê de Mudanças; Critérios de Aceitação; Cronograma Macro.

OBS.: Em minha opinião, o Termo de Abertura e a Declaração de Escopo, são documentos muitíssimos parecidos. A correção depende de cadaprofessor, na prova só vai cair um deles. É melhor colocar todos os itens, a única diferença seria, no termo de abertura, colocar a nomeação do Gerente de projetos de uma forma formal, bem como as suasatribuições, responsabilidades e grau de poder.

Coletar Requisitos = Definição e documentação das características do produto que irão satisfazer as necessidades e expectativas das partesinteressadas Requisito = Condição ou capacidade do produto Plano de Gerenciamento do Escopo = Descreve como o escopo será analisado, documentado e gerenciado. Assegura que será realizado todo e somente otrabalho necessário para o projeto ser bem sucedido. É ele que é responsável pela orientação do gerente de projetos na condução dos cinco outros processos (coletar os requisitos, definir o escopo, criar...
tracking img