Escolta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Por Autair Iuga

Segurança Pessoal Privada

Cartilha de Escolta Armada e

Por Autair Iuga

Créditos Cartilha de Escolta Armada Autor: Autair Iuga Realização: SESVESP - Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo Projeto Gráfico: Ferracini Assessoria de Comunicação Ltda. Redação: Lilian Ferracini - MTB27029

Apoio: Departamento de Polícia Federal

Cartilha de Escolta Armada
Por Autair Iuga

Apresentação
“Dedico esta cartilha à minha família, meu sócio, todos vigilantes de Escolta Armada e todas as autoridades, em especial à Polícia Federal do Brasil, Seus Diretores, Coordenadores, Delegados e Agentes de Polícia Federal, CGCSP (Coordenação Geral de Controle da Segurança Privada), DELESPs(Delegacias de Controle da Segurança Privada), Comissões de Vistorias, Federações (em especial a FENAVIST - Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores), Sindicatos (em especial o SESVESP - Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de S.Paulo), Associações (em especial a ABREVIS - AssociaçãoBrasileira das Empresas de Vigilância e Segurança), entidades de classe representativa, e todos os homens e mulheres que de uma forma ou de outra fizeram com que o Segmento de Escolta Armada no Brasil chegasse até aqui, e principalmente aqueles heróis de várias empresas de todo o Brasil que deram sua vida em prol do nosso segmento, pois isto move minha ideologia e estimula novas conquistas”.

AutairIuga iuga@macor.com.br Diretor-Sócio Grupo Macor.

Vice-Presidente FENAVIST (Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Para Assuntos de Escolta armada e Segurança pessoal). Responsável pela Comissão para Assuntos de Escolta Armada SESVESP. (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços De Escolta e Cursos de Formação do Estado de SãoPaulo). Diretor de Escolta Armada ABREVIS. (Associação Brasileira das Empresas de Vigilância e Segurança).

Por Autair Iuga

Cartilha de Escolta Armada
Por Autair Iuga

INTRODUÇÃO

* A presente cartilha tem o objetivo de informar e orientar as Empresas de Segurança Privada e Cursos de Formação de Vigilantes que praticam e capacitam os profissionais da atividade de Escolta Armada no Brasil,e todo corpo operacional sobre procedimentos, normas de segurança e interatividade com lei federal 7.102/83 regulamentada pelo Decreto 89.056 e suas portarias, que serviram como fonte de consulta, além de alguns conhecimentos deste autor na atividade de Escolta Armada por mais de 20 anos. * Tem exclusivamente a intenção de proporcionar uma interação entre executor (Vigilante de Escolta),Operacional (Coordenadores da Operação de Escolta na base e em campo), Empresa e Empresário, em todo território Nacional.

Cartilha de Escolta Armada
Por Autair Iuga

Conceito de Escolta Armada

Considera-se Escolta armada o serviço executado por empresa de Segurança Privada devidamente autorizada pela Polícia Federal do Brasil no auxílio à Proteção de carga, acondicionada e transportada porveículos Automotivos apropriados, Carretas/Caminhões, em Balsas e Barcos e também em Aeronaves nas áreas onde é impossível o tráfego com veículos automotivos, que também transportam cargas visadas pela criminalidade.

Cartilha de Escolta Armada
Por Autair Iuga

Anexos
1. 1.1 1.2 1.3 Certificado de Segurança. Portaria de autorização de funcionamento. Portaria de autorização para exercer EscoltaArmada. Revisão de funcionamento das autorizações.

2. Documentação necessária para apresentação às autoridades quando em fiscalização (Cópia autenticada). 2.1 CR (Certificado de Reservista) do Exército. 2.2 (Mais itens de 1 a 1.3) 3. Modelo de CNV (Carteira Nacional de Vigilantes). 4. Modelo de crachá de vigilante de Escolta Armada. 5. Modelo de Registro de arma. 6. Telefones úteis. 7. Alfabeto...
tracking img