Escolher um aspecto da administração da produção e demonstrar no trabalho de que forma ele pode constribuir para a criação de sustentabildade nas operações logisticas, na empresa

774 palavras 4 páginas
Escolher um aspecto da Administração da Produção e demonstrar no trabalho de que forma ele pode contribuir para a criação de Sustentabilidade nas Operações Logísticas, na empresa escolhida.

Segundo Maximiano ( 2000 ) Organizar é o processo de dispor qualquer recurso em uma estrutura que facilite a realização de objetivos. A administração da produção e operações é um sistema de organização que transforma os produtos em serviços.
( www.alaic.net/VII_congreso/gt/gt_13/GT13-P4.html). As atividades voltadas para a produção de bens ( produtos ) ou para a prestação de serviços ( atividades ) são meramente planejadas a fim de termos garantia de produtos, assim são coordenadas, dirigidas e controladas dentro de organizações. A administração da produção é a função central das organizações para poder alcançar o objetivo da empresa trabalhando com os clientes para entender suas necessidades e expectativas obtendo um serviço de qualidade e planejamento. As operações estão em mudanças constantes para conseguir melhores resultados, com isso a gestão da produção se vê obrigada a ter melhores custos, flexibilidade no atendimento com as necessidades dos clientes e melhores prazos de entrega. Para administrar essa produção é preciso lidar com a produção de matéria-prima, equipamentos, manutenção e mão de obra (www.livrariacultura.com.br/imagem/capítulo/2595112.pdf.)- Entretanto nas operações produtivas a empresa precisa produzir mais, tendo poucos gastos e melhor utilização do tempo, tendo em vista prioridades como:
Qualidade: que envolve conformidade com as exigências do cliente, produtos e serviços com efetividade.
Velocidade: Significa ter rapidez e agilidade para se ter retorno breve do cliente.
Tempestividade: agir na hora certa, no momento certo para não ter contratempos e problemas.
Flexibilidade ser capaz de mudar o que é feito e ter preparação de quando é preciso modificar a demanda de serviço.
Objetivos de custo: envolve fazer os serviços de

Relacionados