Escolha da forma de governo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Primeiro vamos relembrar as formas de governo:

Presidencialismo que é a forma de governo que nós vivemos onde o presidente é eleito pelo povo e dirigido por ele.Parlamentarismos é a forma de governo onde quem governa é a câmara ou seja várias pessoas.
Achamos que deve prevalescer a forma de governo vigente no país.

Areforma de que precisamos não é de governo e sim de cultura. De que adianta uma minoria da população que vota consciente, lê, cobrar, se a maioria não faz a sua parte ealguns ainda, preferem vender o seus votos ridicularizando mais ainda um país carente de governantes honestos. Se a maioria não lembra se quer, do ultimo deputado(municipal ou estadual) ou senador em que votou. E quantos destes são eleitos tendo sua ficha suja ou processos sobre corrupção.

Então para que houvesse uma reforma deveriamudar o modo de pensar dos brasileiros e hoje como no Brasil a forma de governo é o presidencialismo, achamos que seria muito difícil implantar um novo esquema degoverno sem antes a população de um modo geral, se tornar mais consciente dos seus deveres e de seus direitos.

Dever de ler a respeito do seu candidato, conhecer seupartido, a ideologia de amboos, saber se se candidato tem sua ficha limpa e quais seus projetos e onde procurá-lo ou como puní-lo no caso de não cumprimento de suaspromessas.

Direito de ter alimentação, educação, saúde pública e moradia com dignidade, e saber que seus impostos estão servindo para construir esses itens, e não indoparar em malas e cuecas que voam entupidas de dinheiro.¹











¹ Trecho da letra de Ana Carolina em seu albúm com Seu Jorge chamada “Só de Sacanagem”.
tracking img