Escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mulher sexo frágil

Desde o início dos tempos a mulher já tem sua imagem marcada como a de sexo frágil, vista como um simples objeto de reprodução, pois era considerada incapaz para o trabalho, amulher foi submetida pelo uma sociedade machista.
Ao longo do tempo, a mulher era considerada como dona de casa, elas não tinham o poder de mandar, de se expressar e de votar. Inconformadas, muitas serebelaram fazendo protestos pelas ruas reivindicando seus direitos. Um dos protestos que marcaram a história das mulheres foi a das operárias de uma fábrica de tecidos que fizeram uma grande grevecujo objetivo era melhores condições de trabalho. Hoje devido a reivindicação das operárias é comemorado uma data de grande importância para as mulheres, o Dia Internacional da Mulher que é comemoradono dia 8 de março.
Enquanto têm mulheres que lutam contra esse preconceito, outras aceitam esse fato com a maior naturalidade, pois foram educadas nesse regime de cinderela, se tornando totalmentedependentes de seus maridos e filhos. Em nossa sociedade muita gente ainda acha que o melhor jeito de resolver um conflito é a violência e que os homens são mais fortes e superiores às mulheres. Éassim que, muitas vezes, os maridos, namorados, pais, chefes e outros homens acham que têm o direito de impor suas vontades às mulheres.
Com o passar do tempo à sociedade ‘’machista’’ foi mudando, comisso as mulheres foram conquistando seu espaço na sociedade, conseguindo emprego e seus direitos. O mundo foi apostando em valores femininos, como a capacidade de trabalho. Atualmente as mulheresocupam postos nos tribunais superiores, nos ministérios, no topo de grandes empresas, em organizações de pesquisa de tecnologia de ponta, mas o preconceito ainda existe entre algumas pessoas devidasalgumas mulheres estarem se destacando no trabalho.
Dilma Rousseff antes de ser eleita presidenta do Brasil sofria preconceitos por ser mulher, mas mesmo assim ela ganhou a eleição sendo a primeira...
tracking img