Escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (818 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa[->0], 13 de Junho[->1] de 1888[->2] — Lisboa[->3], 30 de Novembro[->4] de 1935[->5]), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta[->6] e escritorportuguês[->7].
É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa[->8], e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões[->9]. O crítico literário Harold Bloom[->10] considerou asua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo".[1]
Por ter sido educado na África do Sul[->11], para onde foi aos seis anos em virtude do casamento de sua mãe, Pessoa aprendeu perfeitamente oinglês, língua em que escreveu poesia e prosa desde a adolescência. Das quatro obras que publicou em vida, três são na língua inglesa[->12]. Fernando Pessoa traduziu várias obras inglesas para portuguêse obras portuguesas (nomeadamente de António Botto[->13] e Almada Negreiros[->14]) para inglês.
Ao longo da vida trabalhou em várias firmas comerciais de Lisboa como correspondente de língua inglesae francesa. Foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária[->15] emverso e em prosa. Como poeta, desdobrou-se em múltiplas personalidades conhecidas como heterónimos[->16], objeto da maior parte dos estudos sobre sua vida e sua obra. Centro irradiador daheteronímia[->17], auto-denominou-se um "drama em gente".
Nascimento 13 de Junho[->18] de 1888[->19]
Lisboa Morte 30 de Novembro[->20] de 1935[->21] (47 anos)
Lisboa Nacionalidade [->22]português(a)[->23]Ocupação Poeta[->24] e escritor[->25] Profissão Correspondente comercial e tradutor Principais trabalhos Mensagem[->26], Livro do Desassossego[->27] Movimento literário Modernismo[->28]
Biografia
Sedepois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus. >>>...
tracking img