Escola e familia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE PESQUISA

TEMA: Escola e Família: Dilemas da aprendizagem na formação do sujeito

PROBLEMA: Como auxiliar o convívio entre as instituições de ensino e afamília?

JUSTIFICATIVA: O processo da aprendizagem ocorre em todas as etapas da vida de um sujeito, proporcionando a sua sobrevivência em sociedade.

OBJETIVO GERAL: Oobjetivo de contribuir e assistir no desenvolvimento de crianças que possuem dificuldades de aprendizagem, bem como ressaltar maneiras dos pais assessorarem seus filhos.OBJETIVO ESPECÍFICO: Esperam-se um crescimento significativo na qualidade de vida da criança e no aproveitamento escolar da mesma.

REFERENCIAL TEÓRICO:
A avaliação daescola deve ser adaptada para envolver seus alunos. E na ocasião em que nascer algum problema com algum aluno é necessário que haja uma mobilização por parte da escola, a fimde que resolverem a provável dificuldade. A escola deve esforçar-se para a aprendizagem ser expressiva para o aluno. Com isso todos tem a  ganhar, a escola, a família eprincipalmente a criança.
É importante ressaltar que a realidade educacional vem passando por mudanças consideráveis com o passar dos anos, de modo particular nocompromisso e encargo do educando com suas atividades escolares e a participação dos pais nesse comprometimento.


METODOLOGIA:
A metodologia da pesquisa bibliográfica queabrange a leitura, análise e interpretação de livros, periódicos, textos informativos, e internet etc.


REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA:
ARIÈS, P. A história social dacriança e da família. Rio de Janeiro, RJ.: LTC, 1978.

BERTAN, L. A relação escola-família: um espaço negado dos pais? Colloquium Humanaram, v. 3, no 2. Dez. 2005.
tracking img