Escola sem homofobia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]








































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 COMO SERIAM AS REUNIÕES DE PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO? 4


3 QUAIS SERIAM AS AÇÕES QUE VOCÊ EXECUTARIA? 5
VOU TE DIZER(Paródia da música "MEUERRO")..................................................6

4 QUAIS SERIAM AS FRASES DA CAMPANHA?DEFINA UM CONOGRAMA.......7


5 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

6 REFERÊNCIAS.........................................................................................................9



INTRODUÇÃOHá quem diga que a escola é o reflexo da vida, mas também pode-se considerar como um local de múltiplas transformações.
Ao longo dos tempos,a sociedade tem modificado seus comportamentos sociais.O que era “tabu”em uma época não é mais em outra.
Interessa-nos nessa produção textual,a percepção de como a questão da diversidade e das diferentessexualidades,construídas e presentes em nosso cotidiano,podem ser trabalhadas no âmbito educacional,conscientizando os alunos e familiares.
Tarefa difícil,pois alguns dogmas populares e religiosos se fazem presentes .Devemos compreende-los e respeita-los,mas também atentar para o caminho da inclusão social procurando torna-se mais ético para compreensão do mesmo.
Iremos expor nossoplanejamento pedagógico,apresentando ações de conscientização contra a homofobia.Ações que tem por objetivo mobilizar alunos,professores,funcionários e famílias na luta contra homofobia na escola.





como seriam as reuniões de planejamento e organização do trabalho?

Ao diagnosticar este tipo de discriminação e preconceito,fato este ocorrido no espaço escolar ondeatuamos,entendemos que se faz necessário uma reunião de planejamento pedagógica com o objetivo de mobilizar professores,alunos,funcionários e a família para combaterem a homofobia no espaço escolar.
Em primeiro plano será convocado professores e funcionários da escola com data,local e tempo de duração estipulados de forma que favoreça a presença de todos.Será posto em pauta o tema “HOMOFOBIA”aonde procuraremos buscar a solução para este problema,levando-o em discussão almejando contar com a participação efetiva dos professores,coordenadores e funcionários.
Discutiremos sobre o tema.Primeiramente iremos procurar se aprofundar e conhecer o mesmo,tirando algumas dúvidas para que em seguida o professor já mais capacitado alcance a autonomia de aplicá-lo em sala de aula,utilizando-se de alguns materiais didáticos,estes que enriqueceram sua prática docente.Logo após colocaremos em pauta qual seria a melhor forma de promover uma campanha contra a homofobia no espaço escolar ,ao qual envolve-se os nossos alunos,professores e funcionários da escola.Sempre lembrando que este tema é de difícil compreensão,e para que tenhamos uma discussão profícua e frutífica sobre oassunto devemos ser mais éticos, e não colocar nossa avaliação moral sobre o mesmo.
Apresentaremos e ouviremos sugestões.Após coletar e definir as idéias criaremos um cronograma aonde será estipulado as ações e trabalhos a serem executados por todos.



quais seriam essas acões que você executaria?

Em sala de aula o professor pode utilizar-se de cartazes comfrases que reprimam o ato de homofobia,confeccionados pelos próprios alunos.O mestre deve procurar estar informado sobre o assunto,de maneira a demonstrar aos alunos a igualdade entre todos,sempre respeitando as crenças existentes e promovendo a inclusão de todos.Caso necessário,trazer um profissional que entenda mais sobre o assunto a fim de por meio de palestra esclarecer mais sobre o tema,tirando...
tracking img