Escola Secund Ria Maria Am Lia Vaz De Carvalho ESMAVC Turma I Espa O Degradado Campolide 1 2

1096 palavras 5 páginas
Renovação de um espaço abandonado

Realizado por:
Margarida Lancastre nº16
Maria Cruz nº19
Miguel Alves nº22
Ricardo Félix nº2
Turma 11º I

Introdução
No âmbito da disciplina de Geografia A e do projecto “Nós Propomos” foi proposto um trabalho de estudo de caso.
Com este trabalho pretende-se a elaboração de uma proposta de intervenção que permita a resolução de um problema no espaço observado em trabalho de campo. De início, o nosso grupo, (constituído por Margarida Lancastre, Madalena Eloy, Miguel Alves e Ricardo Félix) tinha como objectivo a elaboração de uma proposta dentro do tema da Arte Urbana, que consistia em deixar claro e sensibilizar as pessoas para a distinção entre vandalismo e o que realmente pode ser considerado ”arte” nos grafittis. Tínhamos também a finalidade de criar um espaço próprio para tais actividades onde se iriam realizar workshops.
Acabámos por não avançar com estas ideias pois no decorrer da recolha de informação por se tratar de um assunto já muito abordado e com muitos constrangimentos de acordo com a GAU (Galeria de arte Urbana) com a qual estabelecemos contacto. Assim, após algum trabalho de campo chegámos a um consenso e o nosso projecto de trabalho passou a ser a reabilitação de um espaço abandonado e degradado, na Rua D. Carlos Mascarenhas, na freguesia de Campolide.
Metodologia
A metodologia utilizada foi o trabalho de grupo em sala de aula e fora desta. Começámos por abordar este assunto nas aulas, preenchemos um questionário com a nossa opinião, a qual foi posteriormente debatido. Assistimos a uma sessão de

Relacionados