Escola inclusiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS



Clair Elisa Silveira Ziehlsdorff
RGM 053.2038
Pólo: Curitiba – PR
Disciplina: Teoria e Prática de Integ. da Pessoa comNecessidades Educ. Especiais
Professora: Geórgia Cristian Borges

ATIVIDADE 04


1) Retire da aula seis, 3 características que você acredita ser fundamental para aescola inclusiva, e outras 3 para o professor que irá atuar nesta área.

Escola Inclusiva:


Professor:

• é flexível nos métodos de avaliação, pois sabe que os testes,provas e exames provocam medo e ansiedade nos alunos;
• utiliza as experiências de vida do próprio aluno como fator motivador da aprendizagem dele;
• acredita nos alunos e em suacapacidade de aprender;

2) Qual é a importância do envolvimento da família no processo de inclusão? Verifique na aula 7 e escreva com suas palavras em até 10 linhas.

Aimportância do envolvimento da família no processo de inclusão é primordial, partindo do princípio que a criança não é uma “coitada”, mas alguém capaz de aprender, no ritmo dela, mas écapaz. A família deve transmitir confiança para a criança, estar junto com a escola na metodologia e trazendo todas as informações necessárias para a escola poder auxiliar a criança.Muitas dificuldades seriam evitadas se a família mantivesse o vínculo com a escola e os especialistas que acompanham a criança, trazendo informações e acompanhamentos paranortear o trabalho do professor em sala de aula.
Se tratando da escola regular, a parceria escola e família é tudo para o sucesso do aluno, seja ele portador de necessidadeseducacionais especiais ou não.
No processo de inclusão, a escola e a família devem olhar juntas para a mesma direção, aonde o crescimento e a aprendizagem da criança seja o foco principal.
tracking img