ESCOLA ESTADUAL ALCEB ADES NUNES 2

1226 palavras 5 páginas
ESCOLA ESTADUAL ALCEBÍADES NUNES

ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

ALUNAS:
CRISTIANE DA SILVA RODRIGUES
FLÁVIA APARECIDA
KELLI FERREIRA DA CUNHA
REGIANE MARQUES

Santo Antônio Do Itambé ,04/03/2015 INTRODUÇÃO
Este trabalho a seguir, tem como tema : A organização da Educação Básica discute os fundamentos da educação Básica e Infantil, nele você vai encontrar a sua trajetória histórica e elementos que contribuam para a compreensão das concepções de infância. Aqui você vai se aproximar de questões que envolvem o currículo escolar e as concepções sobre o ensinar e o aprender. Isso quer dizer que, aqui, você tem a oportunidade de refletir e se apropriar de informações importantes sobre o atendimento nessa modalidade de ensino.
Seus sujeitos situam-se na faixa etária que compreende o ciclo de desenvolvimento e de aprendizagem dotada de condições específicas, que são singulares a cada tipo de atendimento, com exigências próprias.Tais atendimentos carregam marcas singulares antropoculturais , porque as crianças provêm de diferentes e singulares contextos socioculturais, socioeconômicos e étnicos.

OBJETIVO
Espero que com a reflexão sobre o assunto apresentado, você possa se situar conceitualmente em relação ao início da educação infantil, o qual foi marcado por dois modelos de atendimento, um voltado para os educandos filhos de classes operatórias, que era ofertado em creches de caráter assistencialista e com função compensatória exercida por profissionais que tinham magistério. E o outro baseado no modelo de jardim de infância, função exercida por profissionais que tinham concluído o curso normal. Cabe lembrar que o termo jardim de infância não é mais utilizado desde a década de 1970.
O objetivo desse trabalho é construir o percurso

Relacionados