Escola dos meus sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estado de Mato Grosso
Prefeitura Municipal de Nova Olímpia
Secretaria Municipal de Educação
Coordenadoria do Programa Profuncionario










A Escola de meus Sonhos









Projeto apresentado ao curso Profuncionario à PPS (Praticas Pedagógica Supervisionada), para obtenção do Curso Técnico em Meio Ambiente e Manutenção de Infra-Estruturaescolar . Modulo 07-Informática Básica.






Nova Olímpia-2009
Estado se Mato Grosso
Prefeitura Municipal de Nova Olímpia
Secretaria Municipal de Educação
Coordenadoria do Programa Profuncinário










A Escola dos meus Sonhos



















Discentes: Jucilene de Jesus Silva\par
RosimarPereira da Silva\par
Valdir Lino Batista Campos\par
Tutor: Josué Campos








Nova Olímpia-2009
Introdução


Na carta o escritor manifesta com clareza como gostaria que fosse a escola e ressalta que a escola não é um privilégio, mas um direito universal, e o acesso a ela obrigatório.
O tema “A Escola Dos Meus Sonhos”, vem com o objetivo de despertar em cada um odesejo de ter um lugar melhor para estudar, e que o estudo não seja apenas uma obrigação e sim um prazer, e assim fazer com que todos usem sua imaginação e criatividade para mudar a escola de hoje.
E talvez em futuro próximo, teremos a escola que sonhamos







































Objetivo Geral

Analisar o desejo de cada criança em relação àescola que estuda, para que nós, funcionários juntamente com os pais e as autoridades possamos tentar melhorar nossas unidades de ensino e até mesmo nosso município. Mas para isso é preciso cobrar mais recursos do governo e buscar parcerias com o comercio local e a comunidade.






































Objetivos Específicos

*Despertar acriatividade dos alunos
*Esclarecer a importância de suas idéias;
*Mostrar que essas simples idéias pode fazer a diferença;
*Cobrar de nossos governantes melhores estrutura escolar;
*Recursos para serem investidos em aprendizagem;
*Melhores condições salariais para os funcionários da educação;






































Fundamentação Teórica

“AEscola de meus sonhos”

Na escola dos meus sonhos, os alunos aprendem a cozinhar costurar, consertar eletrodomésticos, a fazer pequenos reparos de eletricidade e de instalações hidráulicas, a conhecer mecânica de automóvel e de geladeira e algo de construção civil. Trabalham em horta, marcenaria e oficinas de escultura, desenho, pintura e música. Cantam no coro e tocam na orquestra. Uma semanaao ano integram-se, na cidade, ao trabalho de lixeiros, enfermeiras, carteiros, guardas de trânsito, policiais, repórteres, feirantes e cozinheiros profissionais. Assim aprendem como a cidade se articula por baixo, mergulhando em suas conexões que, à superfície, nos asseguram limpeza urbana, socorro de saúde, segurança, informação e alimentação.
Não há temas tabus. Todas as situações-limite davida são tratadas com abertura e profundidade: dor, perda, falência, parto, morte, enfermidade, sexualidade e espiritualidade. Ali os alunos aprendem o texto dentro do contexto: a Matemática busca exemplos na corrupção dos precatórios e nos leilões das privatizações; o Português, na fala dos apresentadores de TV e nos textos de jornais; a Geografia, nos suplementos de turismo e nos conflitosinternacionais; a Física, nas corridas de Fórmula-1 e nas pesquisas do supertelescópio Huble; a Química, na qualidade dos cosméticos e na culinária; a História, na violência de policiais contra cidadãos, para mostrar os
antecedentes na relação colonizadores - índios, senhores - escravos, Exército - Canudos, etc.
Na escola dos meus sonhos, a interdisciplinaridade permite que os professores de...
tracking img