Escola do poder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A escola do poder prioriza sempre a formulação da estratégia e que essa mesma seja um sucesso, É uma escola que trabalha em cima do poder e da política, decorrentes deinteresses, coalizões e negociações de forças ambientais internas e/ou externas da organização.ela os usa para alcançar o sucesso e seus objetivos. É uma escola que possuidiversos tipos de jogos, os quais são usados para as aplicar estratégias favoráveis aos interesses.
A política é muito importante nessa escola, trazendo inúmeros benefícios efacilidades para algumas mudanças necessárias.
É muito bem ponderada nas decisões, não arriscando demais, porém não deixando de faze-lo, não sofrendo mudanças bruscas,planejando sempre, tendo cuidado com o inimigo.
É uma escola onde quem domina são os altos executivos.
Nesta escola, o poder baseado em políticas que constituem o centro deinteresses na formação de estratégias como um processo aberto de influência para a negociação das estratégias favoráveis a esses interesses.
A formulação de estratégias como umprocesso político é resultante do papel de indivíduos organizados e refletirão os interesses dos grupos mais poderosos da organização, pois novas estratégias pretendidas podemtambém sinalizar mudança em relação ao poder, porém se elas surgem fora do poder central tendem a ser mais emergentes que deliberadas.
O foco desta Escola está menos nasformações de estratégias do que nos processos que as originam, no jogo de interesses, na disputa de poder, no papel das forças integradoras, enfim no processo que antecede àformação da estratégia – a definição dos objetivos ensejados e os resultados que beneficiam os grupos de interesse que atuam no processo político de condução da organização.
tracking img