Escola de lideres

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 84 (20846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA DE LÍDERES
Nível 3

INTRODUÇÃO

O manual no. 3 da Escola de Líderes tem como ênfase a liderança, e seu objetivo primordial é “dotar toda a pessoa disposta a ser usada por Deus na visão celular e no modelo dos doze, das regras fundamentais para que desenvolva uma liderança efetiva, que contribua para o fortalecimento de seu ministério e ocrescimento da igreja”.

Um dos compromissos mais importantes que assumimos diante de Deus é “fazer de cada crente um líder”. Cada pessoa, seja uma criança, um jovem, um homem ou uma mulher são líderes em potencial, e tão rápido nos envolvamos na tarefa de que o caráter de Cristo seja reproduzido em suas vidas, eles mesmos experimentarão como o próprio Senhor vai polindo as arestas de suasvidas, porque cada pessoa é dotada com talentos, que dispostos nas mãos de Deus serão instrumentos efetivos para que o reino de Cristo seja estabelecido em cada vida, até que “a terra seja cheia do conhecimento da glória de Deus, como as águas cobrem o mar” (Hab. 2:14).

Vocês, alunos do terceiro nível da Escola de Líderes, têm em suas mãos um manual simples e prático para serem líderes segundo ocoração de Deus, e as exigências do mundo moderno e assim satisfazerem as necessidades atuais da igreja. Se os princípios aqui contidos forem aplicados, experimentarão um crescimento interior, que logo se refletirá no exterior, pois isto os conduzirá a uma liderança de sucesso.

César Castellanos Dominguez

LIDERANÇA

FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA BÁSICA
Mateus 5:1-16.

FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICACOMPLEMENTAR
Marcos 9:35; Hebreus 11; 1Coríntios 11:1; 2Timóteo 2:15; 1Samuel 11:45-46, Atos 13:1-3; 2Timóteo 2:1,2.

TEXTO CHAVE
“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens” ( Mateus 5:13).

PROPÓSITO
Quando perguntaram ao grande mestre Miguel Ângelo sobre suaobra “Davi”, ele disse: “A imagem sempre esteve ali; a única coisa que fiz foi remover alguns entulhos para descobri-la”. Com o modelo de liderança dos doze ocorreu o mesmo, sempre esteve ali, somente que o Senhor nos permitiu remover alguns entulhos que impediam os crentes de vê-lo com clareza.
Através do modelo dos doze podemos descobrir o potencial de centenas e centenas de pessoas que chegamà nossa igreja e que, na direção do Espírito Santo, são moldadas até se converterem em líderes que dão um fruto extraordinário. Em outras palavras, o modelo dos doze tem proporcionado identificar o verdadeiro conceito de liderança e a aplicá-lo com eficiência em nosso trabalho ministerial.
O propósito desta lição é ajudá-lo a conhecer a essência da liderança a partir de uma perspectiva bíblica eguiá-lo a descobrir o líder que há em você.

1. QUE SE ENTENDE POR LIDERANÇA?
Existem numerosas definições e conceitos sobre liderança, mas é fundamental que este possa ser forjado aos pés da cruz, já que ali o homem depõe o pecado, o orgulho, a soberba, o egoísmo, a avareza, etc. Assim estaremos preparados para exercer influência sobre outros e ajudá-los a alcançar o mais alto desenvolvimentode seu potencial.
A influência envolve três aspectos essenciais: Moldar o caráter das pessoas, descobrir seus valores e talentos, e reconhecer suas qualidades. Levar em conta estes aspectos permite orientar o indivíduo para sua realização pessoal, contribuindo por conseguinte para que aquele que realize esta obra seja considerado um líder de sucesso.

A. A IMPORTÂNCIA EM GUIAR OUTROS

Sevocê consegue cultivar uma excelente relação com o Espírito Santo, já está sendo influenciado de modo correto, pois Ele é o melhor amigo que alguém possa ter. Se recebermos as instruções de cima, será fácil executá-las nesta terra.
O centurião que desejava que seu servo fosse curado, compreendia muito bem qual é o sentido de autoridade, quando disse ao Senhor: “Respondeu-lhe Jesus: Eu irei,...
tracking img