Escola coronel cruz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

NOME DO ALUNO(A) KÁDMA PALHETA DA SILVA















trabalho individual
EIXO TEMÁTICO: A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA SOCIEDADE



















Itacoatira
2012


NOME DO ALUNO(A) kadma palheta da silva

















trabalho individual
EIXO TEMÁTICO: A IMPORTÂNCIADO PROFESSOR NA SOCIEDADE












UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de SouzaGonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: Michele Caroline Delefrati Barriviera.
Tutor(a) de sala:Soraya Carmo da Silva







Itacoatiara
2012

Introdução


O professor é para sociedade é uma das profissões mais antigas é uma das mais importante pelo seu papel na sociedade é uma das das mais importantepelo o seu papel na formação do cidadão.
Crianças e adolescentes nessecitam de modelo para contruírem na sua liberdade e serem autônomos nos primeiros anos de vida, os modelos as referências, são os seus pais, os modelos são buscados na escola, na sociedade.
E um parceiro de visão e experiência na construção do conhecimento, assumindo o papel de promotor, orientador, motivador e gestor daaprendizagem, deve ser fonte de motivação para o aluno. Como promotor da aprendizagem facilitar o acesso aos dados e informações, ao conhecimento acumulado pela sociedade. Orientando, executando e avaliando evento, experiência e projetos, para que ocorra a construção do conhecimento.
A sociedade e principalmente o poder público devem se convencer de que o de que necessitam de professores bempreparados e capacitados para que a educação melhore.
Dizia Aristótele: “As sociedades intruídas são tão superiores aos mortos”. A negligência aos professores demostrada por nossas autoridades competentes é apenas uma das representações que apontam a direção para onde nossa sociedade está caminhando, rumo a uma existência de sombras tragédis e ignorâncias e tão logo inevitávelmente estará sendo dominadapor sua política.
Se nossa sociedade insistir em uma sua caminhada em direção a desvalorização do papel do professor e do ser humano profissional, não demorará para que esse personagem tão importante no meio social e moral se torne um agente em extinção.
Portanto o professor transformou-se em um facilitador de conhecimentos que gera no aluno a dúvida, a reflexão e a constentação desta forma, oprofessor deve não mais ser o ponto final de qualquer aprendizado passou a ser o ponto inicial do aprendizado levando o aluno a questionar, inovar, a desenvolver e a procurar resposta para as perguntas que devem surgir em função de que o professor não é mais o guia, mas quem a ponta o caminho.
Deixam de ser meros figurantes para serem verdadeiros mestres são eles que por fim nos incentivam adescobrir e a desenvolver nossos talentos e pçontencialidade
















O Professor e as mudanças na sociedade

Atualmente cada vez mais ouvimos entre os estudiosos e pesquisadores e que mudança na educação é inevitável diante das mudanças da sociedade e da invenção de novas tecnologias de que a prendizagem deve ser encarada de forma indo além da mera trasmissão doconhecimento.
Precisamos ter clareza das diferenças entre o ensino e a educação de qualidade as novas tecnologias estão em foco contudo precisamos nos dar conta que ela quando bem empregadas podem mudar e qualificar as práticas pedagogicas maa apenas tê-las na na escola e usa-las de qualquer maneira não é garantia de melhoria de ensino.
É necessário prepara os cidadãos para pensar, saibam questionar...
tracking img